A Moringa oleífera é uma planta tropical que está sendo pouco a pouco usada como suplemento dietético. Muitos estudos têm sido realizados, confirmando que a ingestão de moringa em pó trás inúmeros benefícios à saúde, relacionados, por exemplo, a redução do colesterol e da pressão arterial, controle das taxas de glicose no sangue e muitos outros.

Apesar de ser tropical, a árvore que possui de 7 a 12 metros de altura é originária de regiões próximas ao Himalaia, como Índia e Paquistão e bastante popular na África, Filipinas, Camboja e alguns lugares na América Central e do Sul, sendo usada inclusive para combater o problema da fome. É considerada como uma árvore milagrosa já que possui inúmeras aplicações medicinais, com todas as suas partes aproveitadas.

As folhas, por exemplo, são ricas em proteínas, vitaminas A, B e C e minerais como cálcio, magnésio, potássio, sódio, fósforo e ferro. Comparativamente, ela possui a mesma quantidade de proteínas que o ovo e o dobro que o leite, além de quatro vezes mais cálcio que esta bebida. Os seus teores de potássio são três vezes maiores que aqueles encontrados na banana, quatro vezes mais vitamina A que as cenouras e 7 vezes mais vitamina C que a laranja.

Por conta de tudo isso, seu uso contribui de forma significativa para melhorias na saúde, com efeito anti-inflamatório, combate a asma e anemia, fortalece o sistema imunológico, cabelos, músculos e ossos, ajuda na capacidade de aprendizagem e memorização, protege fígado e rins, proporciona energia e regenera a pele.

Em Jataí, você pode encontrar suplementos a base de moringa na Cerrado Alimentos Naturais.

CERRADO ALIMENTOS NATURAIS
(64) 3631-8387
cerrado.jti@hotmail.com
Rua Anhanguera, 615 – centro Jataí/Goiás

Rosana de Carvalho
Foto: Alex Alves
Jornalismo Portal Panorama

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui