Crédito de foto e ilustração

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

No caso de publicação jornalística, o crédito das fotos e ilustrações deve sempre ser informado e seguir o padrão Nome do fotógrafo/Instituição (separados por barra, sem espaço):

Fotógrafo/Site Panorama

Site Panorama/www.pn7.com.br

Para fotografias de profissionais sem vínculo empregatício com o Site Panorama, caso ele trabalhe para alguma instituição, esta deverá definir como informar o crédito, em geral “Fotógrafo/Site Panorama”.

O fotógrafo independente receberá o crédito apresentando o tipo de licença de uso, caso ela tenha sido definida pelo profissional, ou somente o nome do fotógrafo, caso a licença não seja especificada. Por exemplo: “Fotógrafo/ABr”; “Fotógrafo/Creative Commons” ou simplesmente “Fotógrafo”.

  • Fotomontagem ou arte a partir de fotografia deve receber o crédito do fotógrafo e do artista:

Arte: “Nome do artista” sobre foto de “Site Panorama/www.pn7.com.br”.

  • Em impressos, o local da aplicação do crédito na foto ou na ilustração é livre e segue o projeto gráfico da publicação.
  • Em publicação digital, o crédito deve ser informado acima ou na lateral da imagem ou indicado no rodapé da publicação. No caso de fotografias, não use o crédito dentro da imagem.
  • No caso de material publicitário, o crédito do fotógrafo ou do ilustrador será mencionado nas peças que apresentarem ficha técnica, em geral materiais editoriais e exposições.
Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
To Top