Brasília - O Ministério da Saúde promove o Dia D de Vacinação contra a gripe em postos de todo o País. A expectativa é imunizar, até o próximo dia 26, cerca de 90% das 54,2 milhões de pessoas que estão no público-alvo da campanha. (Marcello Casal Jr/AgenciaBrasil)

A vacina é gratuita e está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), de segunda a sexta-feira...

Em cumprimento à recomendação do Ministério da Saúde, a partir desta segunda-feira, 18, enquanto houver doses disponíveis, a vacinação contra a gripe Influenza-A vai ser estendida a crianças de 5 a 9 anos; e também para adultos na faixa etária entre 50 e 59 anos. A vacina é gratuita e está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), de segunda a sexta-feira, no horário das 07h30min às 16h30min. A informação foi confirmada pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde.

Em Jataí, até o dia 14 deste mês, foram administradas 23.601 doses de vacina contra o Iinfluenza-A, incluindo os portadores de comorbidades, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, totalizando 97,16% de percentual de cobertura vacinal. Dos grupos prioritários, apenas crianças e gestantes não atingiram a cobertura preconizada de 90%.

Foto: Divulgação

Fonte: COMUNICAÇÃO/PMJ
Jornalismo Portal Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE