A segunda edição da Jornada Acadêmica de Psicologia realizada pelo Laboratório de Psicologia e Processos Psicossociais (LPPP), acontecerá esta semana nos dias 14 e 15 de julho (quinta e sexta – feira) na Universidade Federal de Goiás, Regional Jataí...

A segunda edição da Jornada Acadêmica de Psicologia realizada pelo Laboratório de Psicologia e Processos Psicossociais (LPPP), acontecerá esta semana nos dias 14 e 15 de julho (quinta e sexta – feira) na Universidade Federal de Jataí. O evento é organizado pelo grupo acadêmico de pesquisa “Suicídio e Teoria Crítica” orientado pela professora Dra. Cristiane Souza Borzuk do curso de Psicologia da UFJ.

O evento é pensado em nome da preocupação atual com o nível de opressão que a sociedade tem vivido no cenário social, político, econômico e cultural. Em tempos de ódio e de polarizações partidárias, vê-se também a insurgência cada vez mais forte das denominadas minorias, que buscam, entre dificuldades, voz e visibilidade para as suas reivindicações por equidade e respeito. Preocupa-se também a perda de forças e autonomia do espaço acadêmico e intelectual nestes tempos sombrios. A educação, base fundamental para uma sociedade consciente, tem sido colocada à margem das preocupações mais imediatas do Estado e um futuro desanimador tem se despontado no horizonte daqueles que se preocupam com os valores éticos e emancipatórios da comunidade, valores que têm sido suplantados pelo sistema político e econômico vigente. Os palestrantes ajudarão a refletir sobre essas pautas, para que a população possa se tornar mais consciente de seus meandros e assim se engajar em um agir mais crítico.

A orientadora Cristiane afirma que as expectativas para a segunda edição do evento são as melhores, visto que o mesmo é fundamental diante da realidade vivida hoje, principalmente em relação ao meio acadêmico. A professora destaca que o evento contará com palestrantes de excelente qualidade de diversas regiões como São Paulo, Goiânia, Uruaçu e Jataí, incluindo várias áreas além da Psicologia, como a História e a Educação Física. Enfatiza ainda que o evento é pensado para abranger todas as demais áreas das Ciências Humanas.

Sendo assim, toda a comunidade acadêmica, desde graduandos a profissionais, é convidada a prestigiar o evento que ocorrerá durante as manhãs e tardes dos citados dias. Para o ingresso será cobrado uma taxa de 30,00 reais e para os graduandos, haverá emissão de certificados que valerá 20 horas atividades.

Para inscrições e informações:

  • jornadadepsicologiasocial@gmail.com
  • (62) 9 8579-8222 – Tiago
  • (64) 9 9962-4885 – Nayara
  • (64) 9 8105-6532 – Raquel
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Flávia Menezes
Jornalismo Portal Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE