Foto: Alex Alves

Aplicativo e qualificação profissional, além da operacionalização do microcrédito, são destaques...

Para facilitar a comunicação entre empregador e trabalhador, o Ministério do Trabalho lançou um pacote de políticas públicas de colocação profissional nesta quarta-feira (23). Entre elas estão, por exemplo, o aplicativo Sine Fácil Empregador e a qualificação on-line.

De acordo com o ministro do Trabalho, Helton Yomura, os serviços desenvolvidos “buscam aproximação entre a empresa que oferece vagas e o trabalhador que busca oportunidade no mercado de trabalho, utilizando a tecnologia para melhorar o atendimento, modernizar e simplificar o processo de contratações no País”.

Saiba mais sobre as novidades lançadas:

Sine Fácil Empregador
Já disponível para download na versão Android, o aplicativo permite ao empregador cadastrar vagas, consultar os currículos disponíveis e o nome dos candidatos habilitados no banco de dados do Ministério do Trabalho, além de convocar trabalhadores para entrevistas e processos seletivos.

Cursos On-line
Com a meta de oferecer 50 cursos on-line até o fim de 2018, a Escola do Trabalhador programa para junho a oferta de 10 novas formações. São elas: Português para Venezuelanos, Agente de Microcrédito, Empreendedorismo Digital, Identidade Visual, Gestão de Clientes, Introdução à Animação, Introdução ao Arduino, Excel Intermediário, Gestão Cultural e Economia Solidária.

Microcrédito
Novos agentes financeiros entram para operacionalizar os financiamentos cuja fonte de recursos é, basicamente, o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). É uma das estratégias do Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado (PNMO), com processos simplificados e adequados às novas tecnologias desde março deste ano.

Antifraude
Até agora já foram feitas cinco operações do Ministério do Trabalho em parceria com a Polícia Federal para impedir o uso indevido do seguro-desemprego. As ações do Sistema Antifraude já geraram uma economia de R$ 1 bilhão e resultaram em 31 prisões.

Fonte: Ministério do Trabalho
Foto Capa: Alex Alves
Jornalismo Portal Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE