Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

As fogueiras, as danças em quadrilha e a decoração temática das Festas Juninas são alguns dos itens indispensáveis dessa comemoração que é celebrada por suas comidas típicas. Algumas delas são as deliciosas receitas com milho.

O portal PaNoRaMa durante os próximos dias vai estar postando receitas diariamente. Inspire-se nelas. Confira a primeira:

Pamonha de milho verde

Ingredientes:

  • 4 espigas de milho verdes com a palha
  • 1 xícara (chá) de leite desnatado
  • 3 colheres (sopa) de adoçante

Modo de preparo:

Descasque e rale as espigas. Se preferir, corte os grãos rentes ao sabugo e bata pulsando no liquidificador ou no processador de alimentos, até formar uma pasta grossa. Junte o leite e o adoçante e misture. Lave a palha do milho e passe na água quente. Coloque uma palha dentro da outra para formar um saco. Divida o recheio em quatro porções e coloque dentro da palha. Para finalizar, amarre as extremidades com uma tira de palha. Se preferir dobrar as extremidades, amarre a superfície para prender bem as dobras. Em uma panela com bastante água fervente, coloque a pamonha para cozinhar durante 30 minutos. Retire e aguarde esfriar um pouco antes de servir.

Jornalismo Portal Panorama

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
Novo Mundo AQ728x90

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here