Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

Segundo o Ministério da Educação (MEC) a UFG será tutora das novas universidades Federal de Jataí (UFJ) e Federal de Catalão (UFCAT). As informações foram confirmadas pela Assessoria de Comunicação Social. O reitor da UFG, professor Edward Madureira Brasil, já havia apontado essa possibilidade em reunião com os docentes da UFCAT e a diretoria do Adufg-Sindicato, no dia 27 de abril.

O MEC ainda confirmou as informações dadas pelo reitor e pela vice-reitora, Sandramara Matias. Afirmou ao Jornal do Professor, do Adufg-Sindicato, que tem dialogado com as universidades tutoras, que vão assinar um Termo de Cooperação para estabelecer o processo de tutoria. O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão precisa liberar essas funções. Só depois o MEC fará a nomeação de reitor e vice-reitor pro tempores.

Os professores reclamaram da falta de diálogo entre a reitoria da UFG e a comunidade acadêmica, que, segundo eles, não foi ouvida. “Esse processo em Jataí poderia ter sido conduzido de outra forma, com mais transparência para a comunidade acadêmica, que é o desejo de todos. Muitos falam de rumores sobre a gestão pro tempore já ter sido indicada. Existe a necessidade de maior transparência e diálogo. Se queremos um Brasil melhor, precisamos começar pela universidade”, disse o presidente do Sindicato de Docentes das Universidades Federais de Goiás, o Adufg-Sindicato, Flávio Alves da Silva.

Mais informações.

Fonte: ADUFG
Foto Capa: Vânia Santana
Jornalismo Portal Panorama

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
Novo Mundo AQ728x90

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here