Além disso, os participantes conheceram os sistemas de manejo que propiciam produzir alimentos em pleno deserto, inclusive, usando água salgada...

No último sábado (05), uma comitiva goiana, com vários representantes de Jataí, embarcou para Israel em uma missão internacional, promovida pela embaixada israelense do Brasil e pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (ACIEG), com o objetivo de conhecer algumas das inovações tecnológicas existentes no país.

Na comitiva estão presentes empresários e produtores rurais do nosso município, o presidente do Sindicato Rural, Vítor Gaiardo, e os secretários, Silomar Cabral, do Desenvolvimento Rural, e Francis Barros, do Desenvolvimento Econômico.

O grupo já grupo visitou o Centro de Pesquisa de Agricultura, no Deserto Ramat Ha-Negev, que ajuda agricultores, em sua maioria pequenos, a aprender novas tecnologias para aplicarem em suas propriedades.

Além disso, os participantes conheceram os sistemas de manejo que propiciam produzir alimentos em pleno deserto, inclusive, usando água salgada. A água é retirada de poços artesianos com cerca de 800 metros de profundidade.

O grupo ainda esteve no Kibbutz Hatzerim e na empresa Netafim, indústria de equipamentos para irrigação, onde foi entregue aos diretores da empresa um portfólio de Jataí, que mostra as nossas potencialidades econômicas.

Fonte: COMUNICAÇÃO/PMJ
Jornalismo Portal Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE