Uma campanha mundial que tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para os altos índices de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo...

Durante todo o mês de maio, a prefeitura de Jataí, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) vai aderir ao Movimento Maio Amarelo, uma campanha mundial que tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para os altos índices de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.

Na prática, o Movimento Maio Amarelo promove ações educativas coordenadas entre o Poder Público e a sociedade civil trazendo o foco da população para a necessidade de melhorar a segurança de pedestres, condutores e passageiros na rotina diária do trânsito. Para isso, é fundamental uma ampla mobilização de toda a sociedade, também envolvendo os mais diversos segmentos, sejam eles governamentais, empresariais, sociais, entidades diversas como empresas, associações, federações, entre outras.

A conscientização para ações emergenciais que tornem o trânsito mais seguro é uma necessidade fundamental para todos. É com este pensamento que a Superintendência Municipal de Trânsito fará, nesta quinta-feira (26) no auditório do Instituto Presbiteriano Samuel Graham (IPSG), o lançamento da Campanha Maio Amarelo. Além da presença de autoridades, haverá importante palestra sobre as temáticas do trânsito.

A CAMPANHA – Durante todo o mês de maio a SMT vai promover blitz educativas com distribuição de panfletos. Também faz parte da programação do Maio Amarelo, entre outras atividades, a Semana Municipal de Doação de Sangue “Trânsito pelo Trânsito”, entre os dias 21 e 25 de maio.

LANÇAMENTO DA CAMPANHA MAIO AMARELO EM JATAÍ
Data: 26 de abril
Horário: 19h30
Local: Auditório do IPSG.

Foto: Divulgação

Fonte: COMUNICAÇÃO/PMJ
Jornalismo Portal Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE