Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

O ano de 2018 marcará a retomada da participação da Universidade de Rio Verde (UniRV) na TECNOSHOW COMIGO. A instituição, fundada há 45 anos, será representada pela Faculdade de Agronomia, que terá um estande na feira, onde serão ministradas palestras pelos professores/pesquisadores.

Os temas foram escolhidos tomando-se por base os desafios para a produção agrícola no Cerrado brasileiro. Ao longo do evento, serão realizadas 12 palestras, que contemplarão as seguintes áreas de estudo: ciência do solo, fitotecnia, fisiologia de plantas cultivadas, fitopatologia, manejo integrado de pragas das plantas, plantas daninhas e tecnologia de aplicação de defensivos.

Além disso, o estande da Faculdade de Agronomia da Universidade de Rio Verde trará ao público três vitrines tecnológicas, nas quais serão apresentados desafios para a produção agrícola no Cerrado brasileiro, com as seguintes propostas: medidas para remediação da compactação do solo; culturas alternativas para semeadura em condições de safrinha e promoção do crescimento em soja devido à utilização de produtos biológicos.

A presença da Universidade de Rio Verde na TECNOSHOW COMIGO, que participou das primeiras edições do evento, traz uma série de benefícios para a instituição, os quais vão desde treinamento dos professores nas atividades realizadas durante a feira até a exposição dos trabalhos de pesquisa realizados pela instituição, mostrando a importância que a UniRV apresenta como geradora de tecnologia para o Estado.

Para dar dimensão do quanto a Tecnoshow COMIGO é importante para o aprendizado dos alunos da Faculdade de Agronomia da UniRV, eles são incentivados a visitarem e participarem das atividades realizadas no evento. Todas as aulas previstas no calendário acadêmico da Faculdade de Agronomia são ministradas no local onde a feira é realizada, tendo acompanhamento dos professores da instituição.

A UniRV espera receber a visita de estudantes, professores, pesquisadores, profissionais do setor agrícola e produtores rurais. O intuito da participação da Universidade de Rio Verde como expositora na TECNOSHOW COMIGO é demonstrar a importância da universidade como difusora de tecnologias, geradas pelas pesquisas desenvolvidas pelo seu corpo técnico.

Fonte / Foto: Assessoria de imprensa da TECNOSHOW COMIGO
Jornalismo Portal Panorama

Foto: Divulgação
Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
Novo Mundo AQ728x90

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here