Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

A 17ª edição da TECNOSHOW COMIGO, maior feira de tecnologia rural do Centro-Oeste, realizada em Rio Verde (GO), foi oficialmente aberta na manhã de segunda-feira (9), em cerimônia com a presença de autoridades políticas, representantes de cooperativas, federações, empresários do setor, produtores rurais, imprensa e outros visitantes. A elevada taxa de juros para investimento e a perspectiva de representações políticas em ano de eleição marcaram os discursos dos convidados que participaram da solenidade. A feira continua com apresentação de expositores e programação de palestras até sexta-feira (13).

O presidente da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (COMIGO), Antonio Chavaglia, destacou, durante entrevista coletiva à imprensa, como o produtor rural tem precisado encontrar equilíbrio para sua rentabilidade, uma vez que as novas tecnologias estão cada vez com custos mais altos e a capacidade de investimentos tem diminuído. Apontou, a partir disso, a importância da parceria entre empresários, produtores e imprensa na participação e divulgação da feira para ampliação dos negócios realizados.

Em discurso na cerimônia, Chavaglia ainda ressaltou que o produtor precisa estar atento aos custos do negócio e discursou sobre gargalos pra o setor, como alta taxas de juros, preço de equipamentos e do combustível e espaço para armazenamento. Também pediu atenção ao período de eleições para que o setor conduza representantes de todos os poderes realmente preocupados nos interesses da sociedade.

Cenário político-econômico

Presente na solenidade de abertura da TECNOSHOW COMIGO, o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, destacou a importância do evento para a cidade goiana, com a lembrança de que a credibilidade da feira já vem desde o início da Cooperativa, em 1975. O que têm contribuído significativamente para o município, que em 2018 completa 170 anos. “Somos os maiores em produção de grão no Centro-Oeste, difusores de tecnologia, com o segundo maior Produto Interno Bruto (PIB) do Agronegócio. Aos visitantes, desejamos que aproveitem o espaço para novos negócios e networking”.

O governador do Estado, José Eliton, encerrou a cerimônia agradecendo a presença de empresários e produtores de outros Estados presentes, assim como os goianos que contribuem para o crescimento do setor. Enfatizou que o ambiente favorável do agronegócio depende das ações em conjunto das autoridades políticas com o apoio de cooperativas e colocou-se à disposição para uma agenda de trabalho ao lado dos produtores. Ainda falou sobre os investimentos do Estado na região, por meio do programa Goiás Na Frente, que tem levado recursos para obras, entre elas de reconstrução da malha rodoviária.

TECNOSHOW COMIGO

Considerada uma das principais feiras de tecnologia rural do Brasil e a maior do Centro-Oeste, a TECNOSHOW COMIGO chega à sua 17ª edição, em 2018, com a expectativa de realizar mais de R$ 1,7 bilhão em negócios – recorde apresentado na edição de 2017. Realizada pela Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (COMIGO), o evento espera receber, neste ano, mais de 102 mil visitantes e 550 expositores de vários estados brasileiros e até de outros países, entre os dias 09 e 13 de abril, em uma área de 60 hectares do Centro Tecnológico COMIGO (CTC), em Rio Verde (GO). Durante os cinco dias de evento, serão apresentadas tecnologias e novidades em máquinas, veículos e equipamentos agropecuários, insumos e resultados de pesquisas, além de demonstrações e lançamentos de novas variedades de cultivares, plots agrícolas em vários experimentos, espaço ambiental, apresentações, palestras com especialistas renomados e dinâmicas de animais. Também serão disponibilizadas linhas de crédito e financiamento voltadas ao produtor rural, por meio de instituições financeiras, e atividades diversas pensadas para todos os envolvidos no agronegócio brasileiro.

Fonte / Foto: Assessoria de imprensa da TECNOSHOW COMIGO
Jornalismo Portal Panorama

Foto: Divulgação
Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
Novo Mundo AQ728x90

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here