Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

No último domingo (11), foi realizado no Thermas Jatahy, o II Encontro de Empoderamento das Mulheres Jataienses, evento que faz parte da II Semana de Combate à Violência Contra a Mulher, organizado pela Prefeitura de Jataí em parceria com a Comissão da Mulher Advogada da OAB/Goiás, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, a Universidade Federal de Goiás (UFG), o Instituto Federal de Goiás (IFG), a Fundação Raízen e com o Projeto Colmeia, apoiado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG), do Centro Universitário Una e do Cartório de Registro de Imóveis, Pessoas Jurídicas, Títulos, Documentos e Protesto de Jataí (CRI), com o objetivo de promover discussões a respeito dos abusos sofridos pelas mulheres e ainda sobre igualdade e empoderamento feminino, como forma de combater a violência contra as mulheres.

Prestigiaram o evento, que recebeu cerca de 1.300 mulheres de diversas idades, profissões e níveis sociais, o prefeito Vinícius Luz, a vice-prefeita Simone Oliveira Gomes, a secretária de Desenvolvimento Social Marluce Peres, a diretora do Instituto Federal de Goiás (IFG), Mara Rubia Rodrigues, a presidente do Conselho Estadual da Mulher, Flávia Fernandes, a juíza do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Jataí, Sabrina Rampazzo de Oliveira, o presidente da OAB Jataí, Antônio Carlos Barbosa, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), Layla Milena Oliveira Gomes, a diretora da Faculdade Una Jataí, Daniela Tesselle.

Logo na abertura do evento, a vice-prefeita Simone Oliveira Gomes defendeu eventos como esse são importantes para se alcançar a equidade entre os gêneros.

Em seguida, o prefeito Vinícius Luz ressaltou que Jataí tem índice elevado de violência contra a mulher e que uma das formas de combater essa realidade é trabalhando políticas públicas e realizando eventos como este. O prefeito ainda abordou a importância de se conscientizar mulheres vítimas de violência a denunciar o agressor.

Durante todo o dia foram oferecidas palestras, atendimentos de saúde, jurídicos e psicológicos, além de sessões de beleza para as participantes. Para as crianças, a Prefeitura ofereceu atividades recreativas e distribuiu doces. A estrutura do clube, também pôde ser utilizada pelas participantes.

PaNoRaMa COD (20)PaNoRaMa COD (19)PaNoRaMa COD (18)PaNoRaMa COD (17)PaNoRaMa COD (16)PaNoRaMa COD (15)PaNoRaMa COD (14)PaNoRaMa COD (13)PaNoRaMa COD (12)PaNoRaMa COD (11)PaNoRaMa COD (10)PaNoRaMa COD (9)PaNoRaMa COD (8)PaNoRaMa COD (7)PaNoRaMa COD (6)PaNoRaMa COD (5)PaNoRaMa COD (2)PaNoRaMa COD (1)PaNoRaMa COD (40)PaNoRaMa COD (39)PaNoRaMa COD (38)PaNoRaMa COD (37)PaNoRaMa COD (36)PaNoRaMa COD (35)PaNoRaMa COD (34)PaNoRaMa COD (33)PaNoRaMa COD (32)PaNoRaMa COD (31)PaNoRaMa COD (30)PaNoRaMa COD (29)PaNoRaMa COD (28)PaNoRaMa COD (27)PaNoRaMa COD (26)PaNoRaMa COD (25)PaNoRaMa COD (24)PaNoRaMa COD (23)PaNoRaMa COD (22)PaNoRaMa COD (21)

Fonte: COMUNICAÇÃO/PMJ
Fotos: José Lucas Fernandes
Jornalismo Portal Panorama

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
Novo Mundo AQ728x90

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here