As duas redes sociais garantiram que assim que a situação com o Giphy for normalizada e a animação for retirada do catálogo, o recurso de Gifs voltará...

Neste fim de semana, muitos usuários sentiram falta do recurso de Gifs no Instagram Stories e no Snapchat. O que acreditava-se ser apenas uma atualização foi, na verdade, uma resposta a denúncias de conteúdo racista.

Em entrevista ao site TechCruch, um representante do Instagram confirmou a história e sublinhou que “este tipo de conteúdo não tem lugar no Instagram. Paramos nossa integração com o Giphy [plataforma que fornece os Gifs] enquanto eles investigam o problema”.

Um representante do Snapchat também foi ouvido e informou que retirou a parceria com a plataforma assim que ficaram sabendo do conteúdo racista. “Estamos esperando a equipe do Giphy ver essa situação”, comentou.

As duas redes sociais garantiram que assim que a situação com o Giphy for normalizada e a animação for retirada do catálogo, o recurso de Gifs voltará. O conteúdo em questão mostra a imagem de um macaco e um contador de mortes, fazendo apologia ao assassinato de negros.

Jornalismo Portal Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE