Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

Colunista – Dr. Barbeiro – Renato Campos

Sobrancelhas são um problema para a maioria dos homens, alguns estão satisfeitos, outros querem melhorar. De qualquer jeito, elas sempre estarão no seu rosto e ao menos vão falar que é “normal” e que estão satisfeitos! Podemos melhorá-la SEMPRE. Da mesma forma que cortamos o cabelo, temos que arrumar a sobrancelha.

Não subestime o impacto das suas sobrancelhas porque elas fazem diferença, moldura o rosto. Define os traços de cada um e uma simples tiradinha de pêlos pode mudar drasticamente a aparência tanto para as mulheres (que são as mais interessadas e já tem o hábito de depilar) quanto para os homens (que hoje em dia procuram bastante o auxílio profissional).

O intuito deste passo a passo é: apenas aparar e tirar o excesso! Não queremos deixar você com nenhum traço feminino, basicamente uma limpeza. Se houver alguma insegurança, aconselho a pedir auxílio das namoradas ou até mesmo de uma amiga para ajudar.

1º Passo

Análise se a sua sobrancelha é muito cabeluda e veja se ela tem um grande volume, se parece grossa. Quando ocorre isso, podemos pegar um pente ou com os dedos e ajeita-la para cima vendo o excesso de pêlo, aqueles que ficam para fora, corte delicadamente com a tesoura e tenha cuidado para não tirar demais, lembrando que depois você irá abaixar novamente e qualquer corte errado pode deixar uma falha, depois disso vendo que ficou algum cabelo em disperso, tire com a pinça.

2º Passo

Repare na quantidade de pêlos no alto da testa. Você irá perceber que alguns fios simplesmente são mais finos em relação aos pêlos que fazem parte da sobrancelha em sí. São esses que você deve tirar, apenas para que fique limpo.

3º Passo

No arco que se forma na parte debaixo, a mesma coisa. Apenas tirar o excesso que parece perdido.

4º Passo (OPCIONAL)

Para quem tem a famosa mono-sobrancelha, onde as duas sobrancelhas se encontram no meio, o correto é que devem começar em linha com o interior do olho. Imaginando está linha, o que sobra no caminho bem acima do nariz, deve ser eliminado.

5º Passo (OPCIONAL)

Veja onde termina a sobrancelha. Algumas vezes pode acontecer de alguns cabelos nascerem para baixo, trazendo um aspecto de olhos tristes. Podemos aparar, tirando alguns pêlos do finalzinho. Dá um UP na fisionomia! Para isso o rosto tem que estar bem reto à frente de um espelho, para não causar nenhuma diferença. Procure não tirar demais, geralmente uns 2 ou 3 fios são o suficiente.

Todo cálculo e bom senso são necessários para estas dicas.

Dr. Barbeiro – Renato Campos
Endereço: Rua Benjamin Constan, nº 918, Centro – Jataí-GO
Telefone: (64) 9 9615-1424

Colunista – Dr. Barbeiro – Renato Campos
Foto Capa: Arquivo Pessoal
Jornalismo Portal Panorama

Aviso importante:
O conteúdo exibido nesta seção (COLUNA), apresenta caráter meramente informativo. O Portal PaNoRaMa não se responsabiliza pelo conteúdo dos colunistas que assinam cada texto, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal PaNoRaMa se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins.

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
Novo Mundo AQ728x90

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here