Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

Cerca de 90% dos contribuintes jataienses proprietários de imóveis edificados na cidade já receberam em casa seus boletos para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU – de 2018 e quem fizer o pagamento do valor integral até a data de vencimento terá 20% de desconto no valor.

O desconto é válido também para donos de lotes vagos ou em construção, só que neste caso, os proprietários deverão retirar seus boletos junto à Secretaria da Fazenda, na divisão de IPTU, na sede da administração municipal ou pela internet, no site da Prefeitura (www.jatai.go.gov.br), local onde também podem ser retiradas 2º vias.

Antes de realizar o pagamento é importante que o proprietário verifique seus dados, valor do imposto e percentual de desconto informados no boleto.

Pagamento parcelado
Para aqueles que não puderem realizar o pagamento do IPTU numa única parcela, o imposto poderá ser dividido em até 10 vezes, desde que o valor da parcela não seja inferior a R$ 35,00 para pessoa física e a R$100,00 para pessoa jurídica. Nesse caso o contribuinte pagará o valor do IPTU sem o desconto.

Como solicitar o boleto via internet:
Após acessar o site da Prefeitura, o contribuinte deve clicar na aba de “Serviços Públicos Online, depois em opção 2ª via de débito de imóvel. Feito isso, deve assinalar a opção desejada para identificação do imóvel (CPF ou CNPJ); inserir nome do proprietário; número de inscrição do imóvel ou número do protocolo do carnê ou boleto anterior e então, escolher uma data de vencimento que não ultrapasse trinta dias.

Um exercício de cidadania
O IPTU é uma das principais fontes de renda do município e a única cuja arrecadação fica integralmente nos cofres da prefeitura.

Esse tributo, pago por pessoas físicas ou jurídicas pela posse, propriedade ou domínio útil de imóvel (área construída e/ou terreno) localizado em zona ou extensão urbana é um dos principais responsáveis por melhorias realizadas na cidade em áreas como saúde, educação, limpeza urbana, obras, entre outros. O IPTU, embora seja uma obrigação legal, retorna inteiramente como benefício para a população.

Mais informações:
Secretaria da Fazenda
(64) 3632-8843/3632-8886/3632-8836

Foto: Divulgação

Fonte: COMUNICAÇÃO/PMJ
Foto Capa: Vânia Santana
Jornalismo Portal Panorama

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
Novo Mundo AQ728x90

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here