Novo Mundo Artigo

Não é de hoje que as pessoas buscam perder aquela gordurinha localizada na região abdominal ou, definir melhor a musculatura dessa região. Muita gente se mata de fazer abdominais, deitado no chão duro mesmo, de qualquer jeito. Pois saiba que aquele abdominal tradicional é muito perigoso para a sua coluna, podendo causar dores nas costas e no pescoço e, acredite se quiser, desenvolvimento de hérnia de disco. Existem algumas maneiras de fazer abdominais que não causam problemas, como por exemplo, a prancha.

Ela é um dos melhores métodos de abdominais, pois trabalha tanto a região abdominal posterior como anterior e lateral, além de não prejudicar a coluna.
Mas, o abdominal faz perder barriga? Não. Para o exercício ajudar mesmo você a definir a musculatura do seu abdômen – principalmente se você tiver gordura localizada – é necessário aliá-lo a exercícios aeróbicos e musculação. O abdômen é um músculo como qualquer outro, e para se desenvolver, precisa de ser trabalhado com pesos, o que você consegue nas academias com ajuda de um profissional.

Mas fique atento: fazer o mesmo exercício todos os dias não é aconselhável. Primeiro que seu músculo precisa descansar para que você obtenha resultados. Segundo, que se você realiza o mesmo exercício todos os dias, não terá efeito algum dele. Fique atento, e malhe corretamente em nome da sua saúde e de sua aparência.

Academia Topy Fitness está localizada na Rua Capitão Serafim de Barros com a Minas Gerais.
Telefone para contato: (64) 9 9927-6450 / 3631-0029.

Flávia Menezes
Foto: Danilo Souza
Jornalismo Portal Panorama

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui