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Só quem é ansioso sabe o quanto isso pode atrapalhar a vida (e muito)! Pensando nisso, separamos uma dica para você que também sofre com a ansiedade: você sabia que existem alimentos que podem ajudar a controlar a ansiedade? Pois é, muita gente não sabe… Então aqui vão algumas dicas:

  • Alface: O alface é rico em lactucina e folato, substâncias calmantes e que previnem tanto a depressão como confusões mentais.
  • Ovos: Os ovos são fontes de vitaminas B, acetilcolina e niacina. A falta dessas substâncias pode provocar ansiedade, depressão e apatia. Mas não precisa sair comendo ovo cru todo dia, galera! Só 2 ovos por semana são o suficiente para manter uma vida saudável.
  • Maçã: A maçã é rica em fibras, carboidratos, zinco e selênio. Comer maçã combate a ansiedade e relaxa.
  • Uva: A uva é fonte de vitaminas B, o que auxilia no funcionamento do sistema nervoso central, além disso também é uma fruta energética.
  • Mel: O mel ajuda o organismo a produzir a serotonina. E o que é isso? Um neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e de bem-estar, que regula as mudanças de humor que provocam a ansiedade. Ou seja, aquela galera meio “bipolar” pode ir correndo comprar um melzinho.
  • Laranja: É fonte de vitaminas e cálcio, além de ser energética e relaxar os músculos, combate o estresse e a fadiga.

Para potencializar o efeito, tente incluir esses alimentos na sua dieta diária, assim como a prática de exercícios e algumas técnicas de relaxamento.

Tainá Simões Ruffing
Jornalismo Portal Panorama

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