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Quando um indivíduo toma a decisão de se tornar vegetariano, inúmeras podem ser as motivações que fizeram com que este indivíduo optasse por este tipo de alimentação. Não dando importância aos motivos, aqui elegemos algumas atitudes que são essências para que os vegetarianos consigam manter sua saúde em dia e para evitarem doenças como a anemia, causada pela falta de ferro no organismo. Então como conservar este nutriente? Confira:

  1. Comer alimentos vegetais ricos em ferro: a lentilha, o feijão, a linhaça, são excelentes fontes de ferro de origem vegetal. Esses alimentos devem ser consumidos com algum tipo de fruta cítrica, como a laranja, que auxilia no aumento da absorção de ferro feita pelo organismo;
  2. Não tomar leite e ingerir demais derivados desse alimento, junto com os alimentos ricos em ferro, já que o cálcio reduz a absorção do nutriente;
  3. Não tomar chás e café igualmente com os alimentos ricos em ferro;
  4. Não tomar medicamentos sem prescrição médica, pois vários destes impedem a absorção do ferro ao serem ingeridos sem uma avaliação;
  5. faça exames rotineiramente para saber como estão seus níveis de nutrientes essenciais ao corpo.

Antes de fazer a opção pelo vegetarianismo como regime alimentar, consulte um nutricionista e saiba mais. A anemia pode trazer consequências sérias para nossa saúde. Estejamos zelosos!

Caren Cris Oliveira Tenório
Jornalismo Portal Panorama

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