Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

Você costuma receber muitos SMS da sua operadora de cunho publicitário? Pois saiba que as operadoras não podem fazer isso. É ilegal que encaminhem esse tipo de SMS sem o consentimento do usuário. Como se isso não bastasse, não tem nada mais incomodo e chato do que toda hora ter que ficar apagando essas coisinhas que lotam a sua caixa de entrada, ou estar mexendo no celular tranquilo e chegar essas mensagens chatas.
Existe uma forma de se livrar disso e o Procon de Mato Grosso deu algumas dicas que você pode seguir. Confira:

  • Claro: envie um SMS para 888 com a palavra “SAIR” ou ligue para 1052 solicitando o bloqueio;
  • TIM: envie um SMS para 4112 com a palavra “SAIR” ou ligue para *144, *222 pelo seu celular ou 1056 de qualquer telefone. Você pode também solicitar o bloqueio pelo site oficial da operadora: www.tim.com.br;
  • Oi: envie um SMS para 55555 com a palavra “SAIR” ou solicite o bloqueio no site da operadora pelo portal de relacionamento “Minha Oi”;
  • Vivo: envie um SMS para 457 com a palavra “SAIR”, ligue para *8486 para solicitar o bloqueio, ou acesse o site: www.vivo.com.br/meuvivo.

Caso nenhum desses meios dê certo, recomenda-se que você vá a uma unidade mais próxima do Procon. Lembrando que esse tipo de ilegalidade cabe apenas a mensagens publicitárias, não valendo para mensagens informativas de créditos ou mudanças de plano.

Flávia Menezes
Jornalismo Portal Panorama

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
Novo Mundo AQ728x90

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here