Foto: Vânia Santana

Jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2018, devem se alistar...

A partir do dia 1° de janeiro até 30 de junho do ano de 2018, jovens do sexo masculino que completam 18 anos, devem se alistar. A obrigatoriedade pode ser cumprida através do site: www.alistamento.eb.mil.br ou nas Juntas de Serviço Militar mais próximas.

Após ter realizado o alistamento, o jovem receberá um determinado número de registro, que servirá como um meio de verificação referente a sua continuação no processo ou se será dispensado. É importante ressaltar, que portadores de deficiência física ou mental são obrigados a se alistar.

Lembrando que ao ultrapassar o limite do prazo estabelecido, será gerada uma multa no valor de R$4,10 que aumentará a cada dia de atraso, até que o alistamento seja realizado. Em Jataí-GO, a Junta Militar se encontra no Vapt Vupt em que, os documentos a serem apresentados são:

  • Certidão de nascimento ou documento de identidade (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira profissional, passaporte, carteira de identificação funcional ou outro documento público);
  • Comprovante de residência (ou declaração firmada pelo alistando ou por procurador bastante);
  • Uma foto 3×4.

Ana Paula Vilela Moraes / Foto: Vânia Santana
Jornalismo Portal Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE