Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

Comumente vemos um número elevado de pessoas adquirindo um animal de estimação (gato ou cachorro). Esses aninais têm como função primordial, deixar nossas vidas mais alegres e agitadas e consequentemente, exigem de nós uma imensa dedicação e carinho.

Antes de se aventurar na adoção de um animal de estimação, alguns aspectos devem ser contemplados a fim de levá-lo a uma reflexão sobre os prazeres e dificuldades que possam surgir quanto à criação desses animais, como:

  • Local: deve-se pensar no tamanho do local que temos para criarmos um animal de estimação, sendo uma casa ou apartamento, grande ou pequeno, e se esse local é suficientemente seguro para os dois: dono e animal.
  • Tamanho do animal: o tamanho do animal de estimação, é com certeza outro ponto relevante, em virtude do item citado acima; partindo da premissa de que animais maiores precisam de espaços maiores, por exemplo.
  • Tempo: o tempo que nos dedicamos aos animais de estimação conta como algo imprescindível, posto que eles (os bichos), carecem de atenção quanto à sua alimentação, aos passeios diários, idas ao veterinário e outros cuidados mais.

Infelizmente é usual ouvirmos notícias de mal-tratos aos animais, e isso muitas vezes ocorre por uma falta de reflexão de seus donos ou supostos donos a respeito das dificuldades em criá-los. Ninguém tem por obrigação a adoção de a um animal de estimação, mas é nossa obrigação respeitá-los em todos os momentos.

Caren Cris Oliveira Tenório
Jornalismo Portal Panorama

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
Novo Mundo AQ728x90

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here