Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

Sendo um meio mais viável e mais barato que os automóveis para locomoção, as motos são de fato, um objeto de desejo de muitos. Um aspecto de extrema importância com relação a este meio de transporte, refere-se a segurança do mesmo, uma vez que seu roubo ou furto podem trazer prejuízos financeiros e até emocionais aos mais apaixonados.

Reunimos aqui, algumas dicas de dispositivos de segurança que podem ser usados na proteção de motocicletas:

  • Correntes, travas e cadeados:
    Devido ao baixo custo, alguns dos itens de segurança mais procurados, são as correntes, travas e cadeados. Fáceis de serem encontrados, e feitos com materiais mais reforçados e próprios para motos, elas são geralmente vendidas em lojas especializadas no ramo.
  • Alarmes:
    Os alarmes têm como principal característica, a emissão de um som caso seja violado. Alguns desses dispositivos ainda contém uma espécie de sensor capaz de bloquear automaticamente a ignição em situação de necessidade. Devemos salientar que, os alarmes para motocicletas são específicos para este veículo, não sendo recomendado outros tipos de dispositivos não-próprios.
  • Rastreadores:
    Um dos itens mais sofisticados e frequentemente um dos mais caros, os rastreadores não evitam os roubos necessariamente, no entanto ajudam a rastrear sua moto em caso de furto ou roubo, em função de seu monitoramento feito por GPS durante 24hs. Uma desvantagem desse dispositivo, como já citamos, se deve aos valores mensais que devem ser pagos para mantê-lo, justamente por seu monitoramento constante.

Se houver interesse, pesquise mais sobre assunto e procure bons profissionais para cuidar de sua motocicleta.

Caren Cris Oliveira Tenório
Jornalismo Portal Panorama

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
Novo Mundo AQ728x90

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here