Foto: Vânia Santana

O lançamento, realizado no último sábado (06/01), causou alvoroço entre os pecuaristas...

A Ambev, famosa fabricante de cervejas, lançou seu novo produto: o leite vegetal. O lançamento, realizado no último sábado (06/01), causou alvoroço entre os pecuaristas. O produto, feito à base de coco, será vendido em versões de 1L, nos sabores original, baunilha, chocolate e café com leite.

A polêmica surgiu, primeiramente, pelo fato de a empresa ter denominado o produto de “LEITE”, o que não foi bem visto pela indústria pecuária, que ressalta a definição de leite dada pelo Decreto n. 9.013 de 29 de março de 2017, que ensina que “entende-se por leite, sem outra especificação, o produto oriundo da ordenha completa, ininterrupta, em condições de higiene, de vacas sadias, bem alimentadas e descansadas”.

A empresa também utilizou em suas redes sociais a frase “atualize seu leite”, o que foi alvo de críticas pelo fato de o leite de coco comercializado por ela não conter os mesmos nutrientes do leite tradicional, sendo impossível trata-lo como substituto ou concorrente do leite animal.

Outro ponto criticado pelos produtores de leite foi a utilização da frase: “dê férias para as vacas”, estampada, inclusive, nas embalagens dos produtos. A comunidade midiática reagiu à campanha lembrando que, apesar de “defender as vacas” com a produção de leite vegetal, a Ambev patrocina diversos rodeios pelo país.

Tainá Simões Ruffing
Foto: Vânia Santana
Jornalismo Portal Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE