Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

Diversas pessoas já foram vítimas das dolorosas aftas, que são pequenas feridas dolorosas que normalmente surgem nos lábios, na língua, gengiva e em outras áreas dentro da boca. As causas que levam ao surgimento dessas feridas podem ser as mais diversas, contudo as explicações mais conhecidas, são o excesso de ácido no estômago e também os períodos de stress pelos quais passamos (as aftas seriam uma espécie de reação negativa do corpo a esses períodos de stress). Independentemente dos motivos, lidar com essas pequenas feridas não é fácil, já que elas causam um tremendo desconforto aos falarmos ou comermos.

Reunimos aqui algumas dicas para ajudar no tratamento dessas pequenas feridas:

  1. já que um dos supostos motivos para o surgimento das aftas seria o excesso de acidez no estômago, a primeira dica é que se diminua o consumo de frutas ácidas, como: abacaxi, limão, laranja, etc.
  2. para ajudar no alívio da dor causado pelas aftas, pode-se utilizar um sachê do famoso chá preto. Primeiramente coloque-o (o sachê) em uma xícara com água quente, deixando-o repousar. Assim que estiver morno, aplique o sachê diretamente sobre a afta.
  3. mastigue por alguns minutos alguns cravos-da-índia, pois essa especiaria possui propriedades antissépticas que são capazes também de aliviar a dor.
  4. utilize o leite de magnésia e faça gargarejos com este produto, diluindo-o antes em um copo com água, em razão de que o leite de magnésia ajudaria na aceleração do processo de cicatrização das aftas.

Se por ventura os incômodos causados pelas aftas persistirem, procure um médico e sempre cuide de seu corpo com carinho e atenção.

Caren Cris Oliveira Tenório
Jornalismo Portal Panorama

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
Novo Mundo AQ728x90

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here