Foto: Internet

A Terapia floral, consiste em ajudar no equilíbrio das emoções através das essências das flores...

Para quem ama flores, tê-las por perto é sempre bom, seja por sua beleza, ou ainda por deixar os ambientes os quais vivemos com mais aconchego e elegância. Todavia, você já ouvia falar sobre a Terapia floral?

A Terapia floral, consiste em ajudar no equilíbrio das emoções através das essências das flores. Na Terapia floral, cada flor tem em si uma essência, e cada essência serve para trabalhar emoções específicas ou mesmo um conjunto de emoções inerentes aos seres humanos (raiva, insatisfação, incerteza, angústia…). Com essa terapia, é possível alcançar a expansão da consciência e das percepções sobre si mesmo, colaborando para o autoconhecimento.

O tratamento feito com florais, ocorre geralmente com o aval de um terapeuta profissional, que receita os florais específicos após detectar a necessidade emocional de seu paciente, fazendo um trabalho conjunto de terapia + florais.

Usualmente a dosagem dos florais por pessoa é de 4 gotas, algumas vezes ao dia. Até o momento não se sabe de nenhum caso de efeito colateral relacionado ao uso das essências extraída das flores. Entretanto no caso de bebês e crianças é pedida a diluição em água do produto, não havendo então idade mínima para seu uso.

Procure se informar mais sobre a Terapia floral, antes de optar por esse tratamento e como é de hábito comum: cuide de você com amor e carinho todos os dias!

Caren Cris Oliveira Tenório
Jornalismo Portal Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE