Estar perto do verde não é algo somente possível para quem possui uma casa com um quintal enorme, mas é algo possível também para os moradores de apartamentos ou ambientes pequenos...

Para os amantes da natureza, ter plantas perto de si é sempre uma sensação agradável, de integração com o ambiente. No entanto, diferentemente do que muitos pensam, estar perto do verde não é algo somente possível para quem possui uma casa com um quintal enorme, mas é algo possível também para os moradores de apartamentos ou ambientes pequenos, que geralmente não tem em seu interior um grande espaço disponível. Abaixo separamos alguns bons exemplos de plantas que podem ser cultivadas nesses ambientes:

  1. SUCULENTAS: plantas pequenas e fáceis de serem cultivadas, e que se adequam a todos os espaços.
  2. CACTOS OU MINICACTOS: o grande diferencial dos cactos dizem respeito aos seus cuidados, dado que não há necessidade de regá-los todos os dias, sendo estes resistentes a falta d´água.
  3. JADE: apesar do nome “JADE” referir-se a uma pedra preciosa, no nosso caso ela é uma planta de porte pequeno e verde intenso em sua cor, que demora um pouco mais para florescer, porém sua beleza compensa o tempo de espera.
  4. ALOE VERA OU BABOSA: planta simples e bastante conhecida e que além de trazer beleza para sua casa ou apartamento, têm também propriedades benéficas à saúde tais como: tratamento de queimaduras e cicatrizes e hidratação dos cabelos.
  5. AZALEIA: as flores dessa planta se destacam por sua delicadeza e beleza, pedindo algumas horas de sol por dia, mas nada que dificulte seu cultivo em lugares menores.

O contato com as plantas nos deixam mais próximos à natureza e podem nos dar paz e tranquilidade para enfrentarmos os desafios do cotidiano, tornando nosso lar mais aconchegante. APROVEITE E DIVIRTA-SE!

Caren Cris Oliveira Tenório
Jornalismo Portal Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE