E se fosse possível evitar o uso de aparelho fixo nos seus dentes? Com a ortodontia preventiva você pode...

Evitar dentes tortos ou problemas de má oclusão se tornou possibilidade em um ramo da odontologia: a chamada ortodontia preventiva. Como o próprio nome já diz, é uma área em que o profissional realiza técnicas para prevenir complicações ou tratamentos ortodônticos futuros, como o uso do aparelho fixo. Muitas pessoas deixam para cuidar do sorriso quando têm uma cárie ou outro problema bucal. O que acha de inverter essa ordem e manter seus dentes bonitos desde sempre?

Usar aparelho ortodôntico pode ser o desejo de muita gente que sonha em ter o sorriso corrigido. Para outros, acaba se tornando um tratamento chatinho, mas necessário. Com a ortodontia preventiva você consegue evitar o uso deste acessório. A especialista Deborah Ferraz conta que a terapia impede a má oclusão com apenas alguns procedimentos simples. “São pequenas intervenções, como a supervisão dos espaços, alguns desgastes dentários e algumas extrações de dentes decíduos programadas”.

COM QUAL IDADE SE INICIA A PREVENÇÃO?

Tudo vai depender da saúde bucal de cada paciente, mas a ortodontista explica que quanto mais cedo começar o tratamento, melhor, e indica a idade adequada para iniciar. “Sempre na dentição decídua e mista, portando dos 3 aos 12 anos, aproximadamente”. Lembre-se que a prevenção vem sempre em primeiro lugar. Assim você evita complicações graves no futuro. Crescer com um sorriso bonito e saudável é bem melhor.

OS BENEFÍCIOS DA ORTODONTIA PREVENTIVA:

Quando o procedimento é executado corretamente e no tempo adequado, a dentista afirma que pode prevenir diversos tratamentos detalhados ao longo da vida do paciente. “Evitar a utilização de aparelhos fixos no futuro, prevenir a necessidade de extração de dentes permanentes e até evitar problemas mais sérios como cirurgias ortognáticas (procedimento que corrige deformidades no maxilar)”, finaliza.

Atendimento para adultos e crianças.
Agende sua consulta.

Drª. Deborah C. de Souza Ferraz – Odontologia – CRO 11.058 GO
Clínica Geral/Cirurgiã Dentista/Especialista em Ortodontia
(64) 3631-8905 ou (64) 9 9933-7294
Espaço Saúde – Av Dorival de Carvalho, 1187 Centro Sala 104 Jataí/GO

Aviso importante:
O conteúdo exibido nesta seção (COLUNA), apresenta caráter meramente informativo. O Portal PaNoRaMa não se responsabiliza pelo conteúdo dos colunistas que assinam cada texto, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal PaNoRaMa se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE