Além da Universidade em Jataí foram aprovados os projetos que criam universidades em Catalão e em Rondonópolis, no Mato Grosso.

Nesta terça-feira, 19 de dezembro de 2017, foi aprovado, em definitivo, a criação da Universidade Federal de Jataí (UFJ) na Câmara dos Deputados. Além da Universidade em Jataí foram aprovados os projetos que criam universidades em Catalão e em Rondonópolis, no Mato Grosso.

O Projeto de Lei (PL) 5275 foi encaminhado em maio de 2016, pela então presidente Dilma Houssef, e começou a tramitar, tendo passado pelas comissões de Educação, Trabalho e Serviço Público, Constituição e Justiça e Finanças. O texto agora vai para o Senado Federal e, quando aprovado, seguirá para sanção presidencial.

O diretor da Regional Jataí da UFG, Alessandro Martins, destacou a importância desse momento “É um momento muito importante para Jataí, para a UFG, que apoia o desmembramento, e para toda a região Sudoeste, a grande beneficiada. Acredito que isso eleva Goiás a um novo status educacional.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE