Até o momento, autor do crime não foi identificada. Segundo o Código Penal Brasileiro define como crime o dano ao patrimônio público. Caso a pessoa seja identificada, a pena varia entre seis meses a três anos de prisão.

Na noite do último domingo (17) em Jataí, foi registrado um ato de vandalismo, ocasionando danos ao patrimônio público. Uma escultura (releitura do Cavalo de Tróia), que fazia parte do acervo permanente da Praça das Artes, situada no setor Vila Fátima , foi incendiada.

A obra foi criada pelas crianças atendidas na ‘Casa da Criança Amor e Arte’, sob orientação do Artista Plástico e Paisagista Elvis dos Santos. Para a criação da escultura, foram utilizadas técnicas de reciclagem de pneus, arames, ferro e telas. Inaugurada no ano de 2014, a praça que abrigava a obra de arte, tornou-se um dos pontos turísticos da cidade.

Até o momento, autor do crime não foi identificado. Segundo o Código Penal Brasileiro, considera-se crime o dano ao patrimônio público, sob pena de seis meses a três anos de prisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE