Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

Colunista – Dr. Barbeiro – Renato Campos

Modelar o cabelo é fácil: basta seguir algumas regras básicas.

Aprenda como secar e pentear o cabelo e a escolher a cera ou pomada para obter os efeitos desejados.

1º passo

O ponto de partida para um penteado legal é o corte. Pergunte ao seu barbeiro. Um dos segredos é deixar os fios da franja de médios a longos, se seu cabelo for muito liso, pode ter um problema, pois se não usar finalizador a franja vai cair na cara. Nas laterais o cabelo é sempre curto, mas o comprimento pode ser mais ou menos curto, segundo o gosto do cliente. Você pode pedir que o barbeiro possa radicalizar o corte no estilo undercut, optando raspagem com máquina, na altura de sua preferência.

2º passo

Depois de lavar seu cabelo com o Shampoo e Condicionador indicado, seque o cabelo de leve com a toalha, porém deixe-o um pouco úmido. Desembarace e ajeite os fios para trás ou para o lado com o pente.

3º passo

Seque com o secador de cabelo, em temperatura baixa. O secador também dá volume, o que é uma boa para quem tem cabelo muito liso e fino. Quanto mais seco estiver o cabelo, melhor os finalizadores aderem aos fios, vá modelando seu cabelo no tamanho mais alto ou mais baixo, mais arrepiado ou assentado e na direção, todo para trás ou mais para um dos lados que deseja.

Use escova ou pente, a sua escolha. Lembre-se de que a escova também dá volume, o que pode não ser uma boa caso seu cabelo seja seco e rebelde. Caso prefira um visual mais “bagunçado”, vá ajeitando o cabelo só com os dedos e o secador.

4º passo

Está na hora de finalizar o penteado. Coloque na mão uma pequena porção do modelador de sua escolha e aplique no cabelo. Pomada, pasta, cera e mousse dão aspecto fosco “mate”, mais natural.

O gel dá mais brilho e deixa os fios mais “colados”: a aparência fica menos natural, mas o efeito pode ficar bacana, caso você goste de cabelo com aquele visual tipo anos 50.

A cera costuma deixar o cabelo um pouco seco e duro, isso pode ser bom se você quiser um penteado mais duradouro.

Se for preciso, dê o arremate nos fios que ficaram fora do lugar usando um pouco mais de finalizador. Para segurar o penteado durante o dia todo, você pode aplicar spray de cabelo depois que estiver tudo no lugar. O spray garante fixação extra para seu penteado, mas cuidado, o spray pode ressecar os fios do seu cabelo, mas depende de cada caso.

Antes de liberar seu cabelo na mão do seu barbeiro, avalie se esse corte realmente vai combinar com seu formato de rosto.

Dr. Barbeiro – Renato Campos
Endereço: Rua Benjamin Constan, nº 918, Centro – Jataí-GO
Telefone: (64) 9 9615-1424

Colunista – Dr. Barbeiro – Renato Campos
Foto: Vânia Santana / Site PaNoRaMa
Jornalismo Portal Panorama

Aviso importante:
O conteúdo exibido nesta seção (COLUNA), apresenta caráter meramente informativo. O Portal PaNoRaMa não se responsabiliza pelo conteúdo dos colunistas que assinam cada texto, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal PaNoRaMa se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins.

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
Anuncie 728x90

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here