Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

Rio Verde retoma as paradas LGBT no próximo domingo, dia 10.

Após quatro anos sem que o evento fosse realizado, acontece neste domingo, 10 de dezembro de 2017, a 4ª Parada do Orgulho LGBT de Rio Verde. A concentração será a partir das 14:00 horas na Praça do Skatista, também conhecida como Praça Central, logo acima do Shopping Rio Verde. A passeata está prevista para começar às 19:00 horas e o percurso terá um novo traçado, diferente das outras edições. A expectativa da Comissão Organizadora é reunir entre três e cinco mil participantes, já que Rio Verde é considerada uma cidade polo do estado de Goiás.

Em 2017 o tema escolhido é: “Amai-vos uns aos outros. Basta de LGBTfobia!”. Este tema foi escolhido em reunião das ONG que promovem e apoiam a parada, com o objetivo de sensibilizar a população para a necessidade de se ter um estado laico de fato, como determina a Constituição Federal. Por outro lado, apesar das várias matrizes religiosas, o Brasil é um país predominantemente cristão e um dos ensinamentos do cristianismo é: “amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros”. (Jo 13,34).

O Brasil é campeão mundial em assassinatos e violência contra a população LGBT. Estatísticas apontam para 01 assassinato por dia nos últimos 03 anos, além de incontáveis agressões verbais, físicas e psicológicas. Todas as minorias da sociedade brasileira têm uma lei específica que as defende (mulher, idoso, negro, índio, deficiente, criança e adolescente, etc.), exceto a comunidade LGBT. Os organizadores acreditam que é preciso mudar essa realidade e deixar de ocupar esse triste lugar no pódio. O país precisa de leis e políticas públicas que defendam os direitos dessa parcela da população, afinal, “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”, como determina a Constituição Federal.

Na parte cultural, estão previstas as apresentações musicais, shows com drag queens, grupos de danças, performances, etc. Vários DJs animarão o público em passeata que terá início a partir das 19:00 horas.

O evento contará com a distribuição de materiais informativos e insumos de prevenção das DST/AIDS, Sífilis e Hepatites Virais. Na concentração serão realizadas outras atividades ligadas aos direitos humanos e cidadania da população LGBT.

A parada é uma realização da APOGLBT-GO (Associação da Parada de Goiás), em parceria com o Grupo da Diversidade LGBT de Anápolis (GDA), Associação Gabiroba LGBT de Aparecida de Goiânia e Grupo Ipê Rosa/Oxumaré de Trindade. Conta com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde, através da Coordenação Estadual de DST/AIDS; do Fundo estadual de Cultura, da SEDUCE; da Prefeitura Municipal de Rio Verde e suas secretarias, além dos órgãos da segurança pública: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU, Guarda Civil, Agência Municipal de Trânsito, etc.

Informações: podem ser obtidas no e-mail: paradagoias@hotmail.com e também pelos telefones: (62) 9 9176-5720 ou 9 8530-5891.

Data: 10/12/2017 – 14h

Local: Praça do Skatista (Acima do Shopping Rio Verde)

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
Novo Mundo AQ728x90

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here