Saúde e Bem Estar

Estudo recente descobriu que musculação ajuda a prevenir câncer e morte prematura

Foto: Alex Alves - Portal PaNoRaMa
Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

Todos sabem que a melhor saída para prevenir doenças a médio e longo prazo, é praticando atividade física. Mexer o corpo não serve apenas para emagrecer e/ou perder peso, mas evita inúmeros problemas de saúde e até o envelhecimento precoce, além de melhorar o condicionamento físico, aliviar o estresse e a ansiedade, enrijecer a musculatura, fortalecer os ossos, desenvolver a coordenação motora, melhorar o sono, diminuir os riscos de desenvolver diabetes, entre inúmeros outros benefícios.

Mas, apenas o exercício aeróbico é o suficiente? Não. Aquela caminhada no parque ou aquela pedalada pela rua durante uma hora, deve ser associada à musculação ou algum outro exercício de força. Foi o que mostrou um estudo recente da Universidade de Sidney, na Austrália. Os cientistas da instituição avaliaram 80 mil homens e mulheres no Reino Unido e o resultado foi que, aquelas pessoas que fazem musculação apresentaram um risco 23% menor de morrer por alguma doença na sua juventude, além de 31% de probabilidade mais baixa de desenvolver câncer. Segundo o estudo, as atividades físicas que focam nos músculos são tão importantes quanto a corrida ou a pedalada.

E não é apenas a musculação clássica com aparelhos que vale. Treinos de força que usam o peso do corpo também são vistas como benéficas, como o treino funcional que muitas academias atualmente têm oferecido. Não gosta de academia? Tudo bem. Aquela flexão ou abdominal em casa, ou até mesmo um treino de tríceps e bíceps com algum peso improvisado já é algo que vale a pena. Assim, aliando seu aeróbico com um esforço dos seus músculos em alguns desses treinos, estará garantindo saúde além de obter o corpo que sempre desejou. Mexa-se.

Flávia Menezes / Foto: Alex Alves – Portal PaNoRaMa
Jornalismo Portal Panorama

Academia Topy Fitness
Rua Capitão Serafim de Barros com a Minas Gerais
(64) 99927-6450 / 3631-0029

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top