Sabe aquela história de que não se deve malhar apenas o corpo, mas o cérebro também? Pois é, agora os dois podem andar em conjunto...

Sabe aquela história de que não se deve malhar apenas o corpo, mas o cérebro também? Pois é, agora os dois podem andar em conjunto. Segundo um estudo recente realizado pelo Instituto Nacional da Austrália e pela Universidade de Manchester, Inglaterra, exercícios aeróbicos podem ajudar na saúde mental na terceira idade, além de aumentar o cérebro, visto que com o passar dos anos, o mesmo diminui de tamanho.

A pesquisa dos grupos teve como foco o hipocampo, área do cérebro responsável pela memória, entre outras funções. Como dito, o cérebro tende a diminuir 5% a partir dos 40 anos de idade a cada década. Desta forma, testes em roedores foram realizados, e comprovou-se que a atividade física ajuda a manter ou aumentar o tamanho do hipocampo. Para a comprovação de tais efeitos em humanos, o teste foi realizado posteriormente com pessoas saudáveis, ou com algum tipo de doença como Alzheimer, por exemplo, ou depressão.

O resultado de tais testes, indicam que os exercícios interferem sim diretamente no cérebro, melhorando a memória, além de prevenir doenças. Segundo Joseph Firth, autor do estudo, “Quando você pratica exercícios, você produz um composto químico chamado de fator neurotrófico derivado do cérebro (BDNF), que ajuda a prevenir o declínio relacionado à idade, reduzindo a deterioração do cérebro”. Então, está na hora de mexer o corpo não é? Pela saúde agora e depois, na velhice.

Em Jataí, a academia Topy Fitness oferece os melhores exercícios com preços acessíveis e instrutores e personais qualificados para auxiliar no treino.Vale ressaltar que o horário de funcionamento da academia é das 6h às 23h de segunda a sexta e aos sábados das 8h às 12h a fim de melhor atender e encaixar aos horários dos clientes.

academia Topy Fitness está localizada na Rua Capitão Serafim de Barros com a Minas Gerais. Telefone para contato: (64) 99927-6450 / 3631-0029.

Flávia Menezes
Jornalismo Portal Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE