Cidades

Black Friday 2017: dicas para não errar na compra

Foto: Vânia Santana / Site Panorama
Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

O e-commerce brasileiro tem crescido bastante nos últimos anos, assim como o número de clientes que ingressam neste tipo de mercado. Um dos motivos desta alta é a Black Friday, data interessante pra quem deseja comprar produtos via internet principalmente.

Este ano, o evento será realizado no dia 24 de novembro, comemorando o oitavo aniversário consecutivo no Brasil e sua movimentação no ano passado chegou a R$ 1,9 bilhão e bateu recorde de faturamento.

Entretanto, antes de pensar em comprar qualquer produto, o consumidor deve se preparar. As principais orientações são pesquisar os preços com antecedência, principalmente para garantir que as lojas não irão subir os preços dos produtos pouco antes da data para depois dar o desconto. Além disso, é importante buscar telefones, chat e meios de contato com a empresa, ler opiniões de outros consumidores tanto sobre o site, quanto de produtos e pesquisar sobre a existência de reclamações dadas em sites como Reclame Aqui.

Outro detalhe importante para o usuário é não se empolgar demais no momento da compra, adquirindo itens que superam o valor estimado para o gasto, portanto, para que isso não ocorra, faça uma lista de todos os produtos que deseja e procure se ater a nela.

Nos anos anteriores da Black Friday, foram feitas muitas reclamações relacionadas ao valor dos descontos e também sobre os itens promocionais. Por isso, para este ano superar qualquer expectativa, as empresas estão fechando pacotes de vantagens, preparando convites especiais e buscando a melhor estabilidade do sistema. Portanto, é só se preparar e aguardar.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top