A cada novo ano, uma cor é eleita para dominar as roupas ou looks do mundo da moda. A cor que atualmente tem predominado as passarelas mundo afora é o...

A cada novo ano, uma cor é eleita para dominar as roupas ou looks do mundo da moda. A cor que atualmente tem predominado as passarelas mundo afora é o Rosa Millennial; cor escolhida pela renomada empresa “Pantone”, sediada nos EUA e que possui uma extensa cartela de cores que são utilizadas em diversas áreas como a própria moda e decoração, entre outros . Mas como seria a cor Rosa Millenial?

Antes uma cor polêmica principalmente ao ser usado por adultos, o rosa ganhou seu espaço, sendo denominado agora como Rosa Millennial (uma espécie de rosa com nuances da cor pêssego, levemente queimado), que pode ser facilmente utilizado tanto por mulheres quanto por homens, sem nenhuma distinção de gênero- o que talvez seja um dos grandes motivos para que esta cor esteja fazendo tanto sucesso. No tempo presente o qual nos encontramos, caíram por terra os dizeres que determinavam quais as cores que deveriam ser usados apenas por meninas ou por meninos, abrindo-nos assim uma época mais livre quanto as nossas vestimentas.

Nas últimas semanas de moda de 2017, não somente as grifes internacionais aderiram a cor Rosa Millennial, bem como as blogueiras que badalam nas redes sociais e tem um público cativo que as acompanham e seguem suas dicas de moda. Vale dizer que por ser uma cor aparentemente neutra, é fácil de combiná-la com peças como calças, camisas e vestidos, que não precisam ser necessariamente do mesmo tom rosa.

Não há como saber se essa moda de fato veio para ficar, mas o que sabemos com toda certeza, é que ela tem ganhado cada vez mais adeptos por aí.

A cor Rosa Millennial na moda (opções de uso):

Caren Cris Oliveira Tenório
Jornalismo Portal Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE