Novo Mundo Artigo

O feriadão passou e você, que não é de ferro, aproveitou para se divertir com amigos e família, acabou descuido da alimentação. É normal exagerar nos petiscos e nas besteirinhas nos dias de folga e o corpo pode reclamar depois. E agora, o que fazer para desinchar?

É comum se sentir inchado depois do consumo excessivo de carboidratos refinados e de fácil absorção e de sódio. Isso contribui para a retenção de líquido. E esses itens estão presentes justamente nas comidinhas típicas de um dia de folga, como pães, massar, bebidas açucaradas, doces e cervejas. Há quem tenha essa sensação também depois de comer feijão, vegetais como couve e brócolis e laticínios.

Conheça algumas opções de chás que vão te ajudar a reduzir o inchaço

Chá de hibisco: tem ação diurética, digestiva, laxante e termogênica. Para preparar, faça a infusão com 1 litro de água fervida com 2 colheres de sopa de hibisco.

Chá de cavalinha: a bebida funciona como uma drenagem linfática natural no corpo expulsando a água, mas mantendo sais minerais essenciais e aliviando inchaço. A infusão deve ser feita com 500 ml de água para cada 2 colheres de sopa de cavalinha.

Chá preto: possui poucas calorias, ajuda a desinchar e acelera o metabolismo. O melhor horário para consumir a bebida é depois das refeições.

Chá verde: famoso antioxidante e rico em benefícios, o chá desintoxica o organismo e pode ser preparado adicionando 2 colheres de sopa da erva em 1 litro de água fervida.

Chá de amora: diurética, a bebida combate a retenção de líquidos e, consequentemente, desincha. Para preparar, ferva 1 litro de água e adicione 5 folhas de amora. Deixe descansar por cinco minutos e beba.

Chá de gengibre com limão: aqueça uma xícara de água de chá e, antes de antes de levantar fervura, adicione uma rodela de gengibre, com largura aproximada de um dedo. Deixe na água quente por 5 minutos. Coe para tirar a raiz e, em seguida, esprema o suco de um limão na água.

Chá de carqueja: apesar do sabor amargo, a infusão ajuda a eliminar líquido retido do corpo. A parte utilizada na infusão são as hastes da planta. Tem poder diurético e laxante, faz o organismo funcionar bem e ajuda na dieta.

Faça apenas a quantidade de chá que você vai consumir no dia. De um dia para o outro, a bebida perde as propriedades fitoquímicas e deixa de promover os efeitos esperados.

Todos estes chás pode ser encontrada na CERRADO ALIMENTOS NATURAIS “Jataí/Goiás”, localizada na Rua Anhanguera, 615 – centro (64) 3631-8387.

 

 

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui