Geral

JATAÍ | Atividades do Fetran são encerradas com auditório do Centro de Cultura e Eventos lotado

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

Na tarde desta segunda-feira (13), foi realizado, no Centro de Cultura e Eventos Dom Bendito Domingos Cóscia, o encerramento da 2° edição do Festival Temático Estudantil de Trânsito, promovido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio da Prefeitura de Jataí, por meio da Secretaria de Educação e da Superintendência de Trânsito e Mobilidade Urbana, em parceria com o 41º Batalhão de Infantaria Motorizado de Jataí, com a Polícia Militar e com o Corpo de Bombeiros, ocasião em que foram apresentados à comunidade os mais expressivos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes.

Ao evento, estiveram presentes o secretário geral de Governo Geral, Eduardo Jailton, representando do prefeito, Vinicius Luz, a secretária de Educação, Eliana Melo Machado Moraes, o secretário de Cultura, Gênio Eurípedes, o secretário de Turismo, Amilton Gonçalves, o ouvidor geral do Município, Leandro Rodrigues, a superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Márcia Rúbia, o comandante do 14º Comando Regional da Polícia Militar, Coronel Ricardo Mendes,o vereador Major Davi Pires, a subsecretária regional de educação, Marina Silveira e a presidente do Conselho Municipal de Educação, Cleiva Maria Lemos de Freitas Oliveira.

Na ocasião, Eliana Melo, destacou a importância de trabalhar a educação no trânsito desde a infância, de forma a contribuir para a formação de cidadãos conscientes.

Já Eduardo Jailton, destacou a importância das parcerias para a realização do projeto, enfatizando que “sozinhos vamos mais rápidos, mas juntos vamos mais longe”.

Durante o evento, os presentes tiveram a oportunidade de prestigiar apresentações artísticas produzidas por escolas municipais.

A escola Isaías Soares apresentou um rap sobre o trânsito e a paródia “Maratona Vai”. Já a Irmã Scheilla preparou uma dança e jogral “Trânsito legal”. Os alunos da escola Prof. João Justino de Oliveira, apresentaram uma paródia da música “Samba lê lê” e ainda, uma peça teatral intitulada “A escolinha da professora Faixonilda”.

E não parou por ai. A turma do Clobertino Naves, levou aos presentes a peça teatral “Escolinha do Fetran” e uma paródia da música “Maria Chiquinha”. A escola Romualda de Barros recitou o poema “O que foi? A vida se foi” e ainda, preparou uma peça teatral cujo nome é “Palavras não ditas”.

E por fim, a Zilah Amorim apresentou a música “Farolzinho” e o poema “O trânsito em Jataí”. Os alunos da escola Luziano Dias apresentaram a música “Dona faixa” e a paródia “É só obedecer”.

Os presentes ainda puderam assistir à apresentação do aluno Davi Gonzaga, que recitou o poema “E agora, José” de Carlos Drummond de Andrade.

Além das escolas, a PFR também animou o público com uma paródia e a música “Hit do Fetran – Tic Tac Bi Bi”.

Fonte / Foto: DECOM/PMJ
Jornalismo Portal Panorama

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top