Saúde e Bem Estar

Ingredientes naturais que fazem milagre pelo seu cabelo

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

A onda orgânica que caiu na graça popular (e a gente ama!) transcende a alimentação e tem ganhado cada vez mais força na indústria da beleza. Isso significa o aumento do número de cremes, xampus e afins com fórmulas estreladas por ingredientes retirados diretamente da natureza, com propriedades supernutritivas — que também podem ser usados in natura, olha que beleza!

A seguir, confira alguns dos mais poderosos:

Abacate

O óleo extraído dessa fruta conta com uma porção de aminoácidos importantíssimos para a estrutura dos fios. Além disso, o material é rico em ácido fólico, que promove o crescimento capilar saudável, além de vitaminas D e do complexo A e B. “Por ser muito encontrada no Brasil, há quem bata ou amasse a fruta e aplique diretamente nos fios, o que é perfeitamente possível”, conta o tricologista Alberto Cordeiro, de São Paulo.

A hidratação caseira pode ser feita uma vez por semana e o resultado é imediato: mechas sedosas e com viço. Incluir o abacate na alimentação também garante força capilar e previne queda.

Receita

Amasse um abacate maduro e misture bem com uma xícara de maionese. Aplique a mistura nos fios, do meio do cabelo às pontas. Deixe agir por 20 minutos e lave bem com xampu sem sal.

Sugestão do cabeleireiro e químico Marcos Dal Bello, de São Paulo.

Óleo de coco

O queridinho das blogueiras não poderia deixar de ser citado por aqui. “É realmente um excelente umidificante para o cabelo opaco, sem brilho e vida graças à riqueza de triglicerídeos e gorduras saturadas”, afirma Alberto. “Deve ser aplicado mecha a mecha e agir por trinta minutos antes de ser lavado com xampu e condicionador”, ensina.

Mas é preciso cautela e, em hipótese alguma, usá-lo no couro cabeludo. Especialmente em caso de oleosidade extrema. Mais: é o tipo de matéria-prima natural que não rola ser usada como leave-in, por ser muito densa.

Aloe vera

Você provavelmente conhece esse ingrediente como babosa. Novo hit internacional multiuso, ele tem poderes medicinais bastante antigos. Não por acaso, os egípcios a chamavam de planta da imortalidade. Com betacaroteno e vitaminas C e E, cicatriza que é uma maravilha e age muito bem como anti-idade capilar. Isso sem falar no poder de revitalização que tem no couro cabeludo. “Pode ser usada em toda extensão do fio, é ótima para a falta de hidratação”, indica a dermatologista Juliana Viesi, de Curitiba.

E aí, qual o seu superativo preferido?

Fonte: Boa Forma
Jornalismo Portal Panorama

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top