Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

Cadê o dedo podre que estava aqui?

Não existe isso, você é que não achou a planta que vai bem na sua casa. Às vezes, você está fazendo de tudo, mas a plantinha não tem nada a ver com o clima da sua casa, da sua cidade. Então, escolha as nativas do Brasil ou tropicais. Uma dica boa é andar por seu bairro e observar quais estão mais bonitas. Tire fotos e boas compras.

Em que lugar coloco?

Há plantas de sol, de meia-sombra e de sombra. As primeiras têm que tomar oito horas de sol diariamente, enquanto as segundas, a metade disso. As de sombra precisam de claridade, nunca de luz direta. Para quem mora em casa ou tem varanda, é melhor que o local das plantas seja “lá fora”. No apartamento, a 3 metros da janela é o ideal.

Do vaso pra cozinha

Temperos para as jardineiras iniciantes: manjericão, coentro, orégano, tomilho e hortelã. Eles devem ficar dentro de vasos de 30 centímetros, em locais com bastante (mesmo) sol, e ser regados sempre que a terra estiver seca.

5 plantas que vão bem por aqui

A expert sugere que você comece com estas. Vai dar certo!

Flor-de-maio

Suculenta brasileira para ter dentro de casa. Ela gosta de claridade, mas não de sol forte. Melhor colocar em um vaso suspenso, pois seus ramos caem. Dá flores uma vez por ano.

Costela-de-adão

É uma trepadeira que fica bem grande e precisa de muro ou árvore para se escorar. Por isso, é para o quintal. Sua flor nasce ao longo do ano depois que a planta estiver crescida.

Árvore-da-felicidade

Ela cresce devagar e fica com 30 cm de altura — boa para áreas internas. Nos dias muito quentes, além de regar, é preciso borrifar água nas folhas para que ela fique linda.

Orquídea chuva-de-ouro

Ela não é um bicho de sete cabeças, acredita? Fica bem dentro de casa ou fora, sem sol o dia todo. Se dá bem com aqueles vasos furadinhos.

Samambaia 

Seja ela andorinha, havaiana, pluma, amazonas, o melhor é que fique pendurada para pegar claridade. Como ela odeia vento, deixe uma planta maior perto como barreira.

Os 3 mandamentos da rega perfeitas

  • Faça o teste do dedo. Coloque a ponta do indicador na terra — se estiver seca, é para regar; se estiver úmida, não.
  • Use um baldinho para ter muita água, sem miséria. Melhor molhar muito de uma vez do que um pouquinho por dia.
  • Borrifar a planta pode dar uma refrescada e ser um alívio para ela nos dias quentes, mas isso não deve substituir a rega.

Fonte: Abril.com.br
Foto Capa: Vânia Santana

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
Anuncie 728x90

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here