Na ocasião, Vitor Gaiardo afirmou que o serviço, há décadas aguardado pelos produtores rurais, vem recebendo elogios e que tem ciência da dificuldade de se conseguir cascalho.

Durante reunião realizada nesta terça-feira (31), na sede do Sindicato Rural de Jataí – da qual participaram, entre outras pessoas, o prefeito Vinícius Luz, o presidente do Sindicato Rural, Vítor Gaiardo, o chefe de gabinete do presidente da AGETOP, Ricardo de Pin, que naquele ato representou o presidente, Jayme Rincón, o Gerente de Manutenção Viária da AGETOP, Flávio Reis, o Coordenador de Engenharia da Albenge, empresa responsável pela manutenção das estradas, Edgar Cardoso e ainda, o Chefe da Divisão de Estradas da Prefeitura, Lázaro Carvalho e vários produtores rurais – foi realizado um balanço dos serviços que vem sendo executados nas estradas estaduais não pavimentadas (GO– 180, GO-467, GO- 178) que cortam o município de Jataí e ainda, discutidas alternativas para a obtenção de cascalho para a realização dos trabalhos.

Na ocasião, Vitor Gaiardo afirmou que o serviço, há décadas aguardado pelos produtores rurais, vem recebendo elogios e que tem ciência da dificuldade de se conseguir cascalho. Ainda ressaltou o quanto se faz importante esse contato estreito da AGETOP com a Prefeitura e o Sindicato Rural para a realização dos trabalhos e o quanto a reunião de avaliação do que tem sido feito garante credibilidade ao projeto.

Os representantes da AGETOP disseram que a Agência tem feito um trabalho na região que nunca foi feito antes e que está cada vez mais difícil se conseguir cascalho já que a fiscalização ambiental hoje é muito rígida, fato que foi confirmado pelos representantes da Albenge que disseram estar fazendo um trabalho de interlocução com os produtores rurais para a cessão do material fundamental para que as melhorias sejam realizadas.

Ao final do encontro, o prefeito, Vinícius Luz, ressaltou a importância da avaliação dos trabalhos e do cumprimento do compromisso assumido pela AGETOP com os produtores locais.

O prefeito ainda falou da importância da união de forças para que a manutenção tenha continuidade e se colocou a disposição para participar de outros encontros com produtores rurais, levar a eles o resultado do trabalho que vem sendo feito e solicitar apoio. Ainda sugeriu, que os esforços neste momento, diante da proximidade das chuvas e da escassez de cascalho de forma imediata, sejam concentrados em pontos críticos, com a garantia pela AGETOP de que, após o período chuvoso, o trabalho seja feito como foi inicialmente planejado; compromisso que foi firmado pelos representantes da AGETOP ainda durante o encontro.

Trabalho conjunto

Desde a vinda à Jataí, do Presidente da AGETOP, Jayme Rincón, ocorrida em maio deste ano – ocasião em que participou de reunião na Sede do Sindicato Rural de Jataí com o prefeito Vinícius Luz, o presidente do Sindicato Rural, Vitor Gaiardo e outros produtores rurais e ainda, com a presença de representantes do Legislativo Municipal – Prefeitura, Sindicato Rural e AGETOP estão trabalhando em conjunto para viabilizar a manutenção das estradas estaduais não pavimentadas que cortam o município.

Naquela ocasião, os produtores levaram ao conhecimento do presidente, as dificuldades enfrentadas por eles para o escoamento de suas produções e Jayme apresentou aos presentes o planejamento feito pela AGETOP, de recuperação de dessas estradas, anunciou a liberação de quinze milhões de reais pelo Governo do Estado, para a realização desse trabalho, que inclui também, a substituição de algumas pontes.

O presidente da AGETOP, ainda aproveitou para solicitar a cooperação dos produtores com a doação de cascalho e a fiscalização das obras e colocou a estrutura da AGETOP à disposição para o recebimento de denúncias.

Fonte: DECOM/PMJ / Fotos: Vânia Santana

PaNoRaMa COD (16)PaNoRaMa COD (15)PaNoRaMa COD (14)PaNoRaMa COD (13)PaNoRaMa COD (12)PaNoRaMa COD (11)PaNoRaMa COD (10)PaNoRaMa COD (9)PaNoRaMa COD (8)PaNoRaMa COD (7)PaNoRaMa COD (6)PaNoRaMa COD (5)PaNoRaMa COD (4)PaNoRaMa COD (3)PaNoRaMa COD (2)PaNoRaMa COD (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE