As crianças que estiveram no parque foram agraciadas com pintura de rosto, pipoca, cachorro quente, big bem e passeio de trenzinho...

Nesse domingo (22), o Parque JK recebeu centenas de pessoas durante o evento Domingo no Parque, realizado pela Prefeitura de Jataí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio das secretarias de Cultura, Esporte e Lazer, Saúde, Educação, Meio Ambiente e Urbanismo e ainda, da Superintendência Municipal de Trânsito, da Universidade Federal de Goiás (UFG), da Policia Militar, do 41º Batalhão de Infantaria Motorizada de Jataí, do Corpo de Bombeiros, dos Escoteiros e de várias empresas da iniciativa privada, que teve como objetivo promover lazer e interação às famílias da cidade, em especial às crianças, no mês em que se comemora o Dia das Crianças.

Estiveram presentes ao evento – que mobilizou dezenas de servidores municipais e das instituições parceiras – os secretários de Cultura, Gênio Eurípedes, de Educação, Eliana Melo Machado Moraes e de Desenvolvimento Social e Cidadania, Ana Maria Ferreira Barbosa.

As crianças que estiveram no parque foram agraciadas com pintura de rosto, pipoca, cachorro quente, big bem e passeio de trenzinho e ainda, puderam participar de várias brincadeiras, além de se divertirem em brinquedos infláveis e de participarem de oficina de biscuit ministrada pela artesão Iza Cândida.

Além disso, a equipe da Secretaria de Cultura montou um espaço dedicado a leitura, onde foram apresentadas peças teatrais infantis encenadas por membros da Escola Municipal de Teatro.

O Exército Brasileiro realizou exposição de peças do fardamento e de materiais utilizados pela corporação e desenvolveram brincadeiras simulando treinamentos para situações de combate.

As atividades esportivas foram desenvolvidas pela Equipe de Judô Wider Santos, que ensinaram técnicas de amortecimento e queda, e pelos alunos do curso de Educação Física da UFG que trabalharam recreação.

E não só as crianças foram beneficiadas pelo Domingo no Parque, os adultos também puderam verificar a pressão arterial, realizar avaliação nutricional, testes de glicemia e ainda, relizar a profilaxia da dengue, numa ação promovida pela Secretaria de Saúde.

Além disso, a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo também ofereceu um ponto de coleta de resíduos eletroeletrônicos no local, em ação educativa e salões de beleza da cidade – RM e Instantânea – ofereceram cortes de cabelo gratuitos.

Fonte / Foto: DECOM/PMJ
Jornalismo Portal Panorama

1 thought on “JATAÍ | Domingo no Parque reuniu centenas de pessoas no Lago JK

  1. Boa tarde! Parabéns pelo trabalho de vcs.Eu gostaria de esta divulgando este trabalho más tem algumas limitaçoes,e por este motivo eu gostaria, se for possivel que vcs ,então passe de uma forma em que nós possa divulgar sem que venha nos comprometer de certa forma.Desde já Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE