Soldados estariam sendo alvo de atos de assédio moral, maus-tratos e perseguições por razões políticas e ideológicas...

O Ministério Público Federal (MPF) em Rio Verde (GO) instaurou inquérito civil para apurar indícios da prática de tortura dentro do 41º Batalhão de Infantaria Motorizada, localizado na cidade de Jataí, no sudoeste goiano.

Representação, recebida pelo MPF na última segunda-feira (16), relata que vários soldados que cumprem o serviço militar obrigatório estariam sendo alvo de atos de assédio moral, maus-tratos e perseguições por razões políticas e ideológicas naquela unidade do Exército Brasileiro.

Consta da representação que, logo na primeira semana de atividades, em formatura interna de apresentação, os soldados foram convocados a se identificar, caso se considerassem “petistas ou defensores dos direitos humanos”. Aqueles que o fizeram, passaram a ser alvo de uma série de perseguições por parte de seus superiores hierárquicos, que estariam submetendo-os à prática de assédio moral, racismo e, até mesmo, de tortura.

Como primeira providência, o MPF oficiou ao Comando do 41º Batalhão de Infantaria Motorizada para que, no prazo máximo de 15 dias, manifeste-se sobre os fatos mencionados na representação e as medidas a serem adotadas para sua apuração. Requereu, também, que encaminhe cópia integral da sindicância interna que apurou um dos casos de maus-tratos. Além disso, que informe ao MPF sobre medidas de proteção a serem adotadas em relação às vítimas apontadas na representação.

Fonte: MPF
Jornalismo Portal Panorama

1 thought on “MPF apura suposta prática de tortura em unidade do Exército na cidade de Jataí, em Goiás

  1. Acredito que o país está passando por uma transformação, mas é preciso refletimos mais sobre as eleições, desde já vendo q todos nossos direitos de expressão estão em questão.
    As pessoas estão cansados de violência e acha q as vezes um governante militar seria a solução, mais talvez a violência que convivemos não se compara as militares.
    Por isso vamos refletir o que é melhor para nosso país valeu…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE