Moda e Beleza

Saiba o motivo pelo qual lavar o cabelo à noite é uma má ideia

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

Há muita especulação sobre como lavar o cabelo à noite pode ser prejudicial para seus fios e, para acabar com os burburinhos de uma vez por todas, nós trazemos o motivo principal para você acabar com essa prática no seu cotidiano.

Na verdade, a questão não é exatamente o horário em que você enxagua os fios e, sim, o que você faz depois disso — o que no caso de muitas pessoas é dormir. Se você se deita com o cabelo molhado ou úmido, eles provavelmente se enrolarão, causando nós e, consequentemente, danos prolongados, já que nesse estado eles ficam mais propensos a quebra.

A consultora tricologista do The Cotswold Trichology Centre & Theradome, aconselha a secar o cabelo antes de ter uma boa noite de sono, prevenindo que ele se enrosque durante a madrugada e, mais do que isso, evitando que os fungos se alojem entre seus fios.

“Fungos gostam de ambientes úmidos e dormir com o cabelo molhado pode contribuir para sua aparição e crescimento, levando a problemas no couro cabeludo e à caspa”, disse Saily-Ann.

Então agora você já sabe, né? Pode até lavar, mas não esquece de secar!

Fonte: Cosmopolitan
Jornalismo Portal Panorama

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top