Evite a aparição de nós e de caspas no seu couro cabeludo...

Há muita especulação sobre como lavar o cabelo à noite pode ser prejudicial para seus fios e, para acabar com os burburinhos de uma vez por todas, nós trazemos o motivo principal para você acabar com essa prática no seu cotidiano.

Na verdade, a questão não é exatamente o horário em que você enxagua os fios e, sim, o que você faz depois disso — o que no caso de muitas pessoas é dormir. Se você se deita com o cabelo molhado ou úmido, eles provavelmente se enrolarão, causando nós e, consequentemente, danos prolongados, já que nesse estado eles ficam mais propensos a quebra.

A consultora tricologista do The Cotswold Trichology Centre & Theradome, aconselha a secar o cabelo antes de ter uma boa noite de sono, prevenindo que ele se enrosque durante a madrugada e, mais do que isso, evitando que os fungos se alojem entre seus fios.

“Fungos gostam de ambientes úmidos e dormir com o cabelo molhado pode contribuir para sua aparição e crescimento, levando a problemas no couro cabeludo e à caspa”, disse Saily-Ann.

Então agora você já sabe, né? Pode até lavar, mas não esquece de secar!

Fonte: Cosmopolitan
Jornalismo Portal Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE