Na reunião, foi apresentada pelo Presidente do Sindicato Rural de Jataí, Vitor Gaiardo, que é engenheiro eletricista, toda demanda de energia elétrica do município de Jataí e região, que foi apresentada através de um estudo detalhado...

O Sindicato Rural de Jataí juntamente com a FAEG, Conselho de Consumidores da CELG e Prefeitura Municipal de Jataí receberam nesta terça-feira (3), o atual Presidente da CELG, Abel Rochinha e toda sua equipe. O Presidente realizou recentemente uma visita ao município de Cristalina e se dispôs a vir também ao município de Jataí com o objetivo de se conscientizar dos problemas causados pela falta de manutenção, reformas e verificar também as necessidades de ampliação das cargas de redes elétricas do município e região. A empresa promete solucionar os problemas com investimentos de curto a longo prazo, proporcionado crescimento e mais desenvolvimento para a região. A reunião aconteceu no auditório da CDL na presença de aproximadamente 100 pessoas, onde vários produtores rurais e autoridades representantes da FAEG, Prefeitura Municipal de Jataí, Câmara Municipal de Jataí, PROCON entre outras, estiveram presentes.

Na reunião, foi apresentada pelo Presidente do Sindicato Rural de Jataí, Vitor Gaiardo, que é engenheiro eletricista, toda demanda de energia elétrica do município de Jataí e região, que foi apresentada através de um estudo detalhado realizado pela empresa MECOL, da qual Vitor é proprietário. Durante a apresentação, os produtores rurais presentes se sentiram aliviados por terem as suas demandas ouvidas após tantos anos de tentativas frustradas. Ao final da apresentação, foi entregue ao Presidente da CELG, um documento com o estudo impresso assinado por várias entidades representativas de Jataí, para que a empresa possa iniciar o seu trabalho em nossa região o quanto antes.

Sabemos que o município de Jataí já é destaque no agronegócio a nível nacional, mas ainda temos um grande potencial de crescimento em setores que dependem diretamente da energia, como irrigação, armazenamento de grãos, produção de leite, abate de bovinos, suínos, aves e vários outros setores. Infelizmente o fornecimento da energia em Jataí e região tem sido de qualidade indesejada, causando grandes prejuízos aos produtores rurais e os impedindo de crescer em suas atividades.

O Sindicato Rural de Jataí como representante do setor, continuará a fazer o seu papel de forma que possamos garantir que os produtores rurais recebam energia elétrica em suas propriedades rurais de forma satisfatória e acredita que estamos sim no início de uma nova era de crescimento e desenvolvimento com a entrada da nova diretoria da CELG.

Fonte: Aline Rezende Vilela – Sindicato Rural
Jornalismo Portal Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE