Geral

I Jornada Acadêmica de Medicina (JAMED)

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

A I Jornada Acadêmica de Medicina (JAMED) e a I Mostra Acadêmica de Medicina (I MAM) foram idealizadas pelo esforço conjunto entre discentes e docentes do curso de medicina da Universidade Federal de Goiás-UFG Regional Jataí, surgindo da necessidade de complementação da grade curricular do curso. O Curso conta com um corpo docente de 43 professores, sendo 17 da área básica e 26 médicos, sendo a maioria mestres e doutores, todos empenhados em proporcionar qualidade técnica e pedagógica aos discentes. Para garantir um evento de qualidade, a organização do I JAMED e I MAM espera oferecer conhecimento e atualização acadêmica, além de um evento científico que se destaquem tanto em qualidade, com palestrantes renomados, quanto em quantidade de público participante, alcançando interessados provenientes dos cursos de medicina da própria UFG-Regional Jataí ou de outras cidades do sudoeste goiano, especialmente aquelas que contam com faculdades de medicina, no caso, Rio Verde e Mineiros, bem como da capital Goiânia. Atualmente, pelas atuais modificações pedagógicas pelas quais os cursos universitários vem passando, fica evidente a necessidade de integração com outras áreas das ciências da saúde como Biomedicina, Enfermagem e Psicologia e principalmente com evento científico para integrar cursos de graduação e pós-graduação. Neste âmbito, a semana passa a abranger os assuntos referentes à saúde em geral, de forma interdisciplinar, ou seja, voltada aos acadêmicos da área da saúde em geral.

A I JAMED e a I MAM foram idealizadas como um momento de palestras expositivas, debates, demonstrações práticas somadas à exposição de trabalhos científicos e tecnológicos, trazendo novas possibilidades de desenvolvimento técnico científico, cultural e pessoal para os participantes e acompanhando a rápida disseminação da informação que ocorre nos últimos anos.

Dessa forma, I JAMED e a I MAM podem acompanhar as tendências nacionais e internacionais de realização de eventos e adentrar uma nova fase de expansão junto à vanguarda da interdisciplinaridade, unindo formação de recursos humanos em nível de graduação e pós-graduação aliados à formação humanística.

Com o decorrer dos anos, esperamos que tanto a JAMED quanto a MAM ganhem proporções, tanto em qualidade, com palestrantes cada vez mais renomados e maiores possibilidades de recursos financeiros, quanto em quantidade de público participante.

 

Fonte: JAMED UFG Jataí
Jornalismo Portal Panorama

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top