Emagrecer não depende apenas do que você come, mas também de como seu organismo funciona. Saiba como seus hábitos influenciam nesse processo...

É possível acelerar o metabolismo com maneiras simples e eficazes mesmo depois de uma idade avançada, porém, é necessário obter certos hábitos no nosso dia a dia.

Além dos exercícios é necessário seguir algumas dicas; anote:

  • Beber bastante água – Corpo hidratado ajuda na queima de calorias, elimina toxinas, facilita o transporte de vitaminas e melhora a função intestinal. E o melhor, tomar água gelada em jejum (ao acordar) acelera em 30% o nosso metabolismo.
  • Não pular as refeições – Emagrecer sem comer? Jamais! Além de prejudicar a saúde, ainda é ilusório quanto ao emagrecimento.
  • Consumo de Café – O café possui uma substância rica em estimulante corporal: a cafeína. Ela acelera o metabolismo, aumentando a capacidade de queima de gorduras.
  • Dormir bem – Em um sono reduzido, o metabolismo da glicose é afetado, e se torna mais lento.
  • Exercícios – Atividade física é essencial para acelerar o metabolismo. O indicado é combinar prática de exercícios aeróbicos e anaeróbicos.

Veja alguns exemplos:

  1. Lutas – Estão em primeiro lugar no pódio, o Boxe e o Muay Thai, promovem um grande gasto de energia por movimentarem muitos músculos e pela alta intensidade.
  2. Corrida – Essa atividade aumenta a frequência cardíaca, isso acontece pois, movimenta todos os músculos do corpo; além disso, quanto mais tempo durar a corrida, maior vai ser a liberação de hormônios, promovendo grandes gastos energéticos.
  3. Musculação – É um ótimo exercício para ganho de massa muscular, embora o gasto calórico não seja tão alto, o aumento da massa magra ajuda a acelerar o metabolismo  de repouso e intensificar o gasto calórico de atividades do cotidiano.
  4. Dança – Por fim, a dança movimenta um grande número de músculos e é uma ótima opção não só para quem quer diminuir alguns centímetros, mas também relaxar do estresse do dia a dia e se divertir.

A academia Topy Fitness oferece modalidades para todos os gostos e objetivos, não fique fora dessa.

Academia Topy Fitness
Rua Capitão Serafim de Barros, esquina com a Minas Gerais.
Telefone para contato: (64) 9927-6450 / 3631-0029.

Laila Oliveira
Foto: Divulgação/Internet
Jornalismo Portal Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE