Geral

Jataí 42ºC: dicas para estes dias de muito sol e calor

Foto: Alex Alves
Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

Em Jataí, foram registradas altas temperaturas, como por exemplo, o registro que a equipe do site Panorama fez na quarta (30) no termômetro próximo a Catedral Divino Espírito Santo em que marcava incríveis 42º C (foto capa). Esta época é tão propícia para passar o dia em clubes, rios, lagos ou até mesmo viajar para a praia. Creio que hoje este é o desejo de todo mundo que está sofrendo absurdamente com estas temperaturas sufocantes.

Entretanto, antes de pegar o biquíni, um chapéu e os óculos de sol saiba que muitos cuidados devem ser tomados. Um exemplo disso é o uso correto que deve ser feito dos protetores solares. Saiba que, por exemplo, para uso em praias ou clubes, ele deve ter no mínimo fator de proteção solar (FPS) de 30. Além disso, ele deve ser usado em todas as áreas expostas ao sol e a forma correta de aplicá-lo é passar duas camadas do produto em todo o corpo ou uma colher de chá para rosto, cabeça e pescoço; duas colheres de chá para a frente e trás do torso; uma colher de chá para cada braço e duas colheres de chá para cada perna. Essas recomendações são do Conselho Brasileiro de Fotoproteção, lançado em 2013.

Outra recomendação importante é de que o protetor deve ser aplicado 15 minutos antes da exposição ao sol e reaplicado a cada duas horas enquanto se estiver exposto, independente do horário que for. Mas o ideal é que se evite sair entre as 10h e às 16h, por conta da intensidade da radiação solar.

Além disso, nunca se esqueça de beber muito líquido e prefira uma alimentação mais leve como frutas, saladas e até mesmo um sorvetinho.

Nós, da equipe do Portal Panorama, para deixar você cada vez mais informado, estaremos disponibilizando a previsão do tempo para todos os dias da semana e de acordo com esta, infelizmente ainda teremos dias com muito sol e pouca chuva pela frente.

Rosana de Carvalho
Fotos: Alex Alves
Jornalismo Portal Panorama

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top