Intensificar a produção, manejar os fatores produtivos de uma propriedade, de maneira individual e de forma tecnológica, proporcionando ao produtor tecnologias para que ele obtenha uma produção elevada e custos mais baixos...

Intensificar a produção, manejar os fatores produtivos de uma propriedade, de maneira individual e de forma tecnológica, proporcionando ao produtor tecnologias para que ele obtenha uma produção elevada e custos mais baixos. Estes são os principais objetivos da palestra do consultor da MS Integração, Dirceu Broch, que ocorrerá na sexta-feira, às 10h30, no dia 1º de setembro, durante o ‘2º Seminário de Irrigação de Goiás’. Ele abordará o tema ‘Alta Produtividade na Integração Lavoura-Pecuária com Sistemas Irrigados’. O evento será realizado nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, em Goiânia (GO).

De acordo com ele, atualmente a irrigação é um sistema seguro, já que quando o produtor adota esta técnica obtém até duas safras por ano, sem perda de água, tanto por excesso ou por tempestade. Isso porque num ano o produtor consegue fazer duas safras e no outro é possível fazer três. Para ele, quando a prática é adotada na pecuária alcança ainda mais rentabilidade. “A irrigação é a cereja do bolo, a complementação final, uma das últimas etapas do processo para ter alta produtividade”, pontua.

Seminário de irrigação

Com o tema ‘Irrigação: eficiência e sustentabilidade na agropecuária’, a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Goiás (Sebrae Goiás), realizará nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, em Goiânia (GO), o 2º Seminário de Irrigação de Goiás. O objetivo do evento é envolver os produtores rurais, técnicos e sociedade no debate sobre a utilização sustentável da água. O evento ocorrerá no auditório da Federação e pretende reunir irrigantes de todo o estado.

Ficha Técnica

2º Seminário de Irrigação de Goiás
Data: 31 de agosto e 1º de setembro de 2017 (quinta e sexta-feira)
Local: Sede da Faeg – rua 87, nº 662, setor Sul – Goiânia (GO)

Mais informações: http://gatheros.com/evento/2o-seminario-de-irrigacao-de-goias-2017/

Fonte: Faeg
Jornalismo Portal Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE