Geral

O Sarahah faz sentido se você não quer que se metam na sua vida?

Diego Cervo
Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

O Sarahah é o mais novo app do momento e provavelmente você já ouviu falar dele a essa altura. Trata-se de um aplicativo onde você pode mandar mensagens anônimas a qualquer pessoa que esteja cadastrada por lá. Basta que você saiba email com domínio .sarahah que a pessoa em questão está usando.

Com isso, quem resolve se aventurar nessa brincadeira, divulga o seu email de usuário através de redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram. Depois, é só esperar que as mensagens comecem a surgir.

Ah, e tem outro detalhe importante: o app não possibilita que o usuário responda as mensagens. Você só recebe e guarda aquilo para si ou corre para as redes sociais para dizer “gente, aqui no Sarahah alguém me perguntou como eu faço para pintar o cabelo e vim responder”.

Muita gente acredita que tudo isso é bem desnecessário e enfadonho, mas uma coisa é fato: atualmente, o Sarahah é o aplicativo gratuito mais baixado da App Store no Brasil e nos EUA. E a questão que fica é: faz sentido usar esse tipo de serviço, mesmo que a gente esteja constantemente dizendo que cada um deveria cuidar da sua vida? E, nesse cenário, o que torna a proposta do Sarahah algo tão sedutor para milhares de pessoas?

A psicóloga Janaína Leão acredita que o sucesso está sendo grande, pois a maioria dos usuários são adolescentes. “Na adolescência o nível de curiosidade sobre o que as pessoas pensam e falam sobre nós é altíssimo. Como estão com a sua maturidade em formação, eles acabam não mensurando os perigos e riscos que correm ao buscar exposições desnecessárias”.

Mas sabemos que muitos adultos também estão aderindo ao aplicativo e Janaína acredita que, independentemente da idade, a escolha por essa exposição pode indicar alguns traços psicológicos em comum. “Carência, baixa autoestima, necessidade de aprovação e desejo de autoafirmação são fatores que contribuem”.

Pois bem. O Sarahah pode ser usado para que as pessoas disseminem coisas bacanas? Sim. Mas quem se arriscar nessa ~brincadeira~ também precisa estar pronto para encarar o fato de que o app é um terreno fértil para o ódio e para que todo mundo se sinta no direito de dar pitaco na sua vida.

abril.com.br

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
1 Comentário

1 Comentário

  1. carlos said

    15 de agosto de 2017 at 16:38

    Olha ai se nao quer que ninguem se meta na sua vida , indico mais esse app aqui de envio de msg anonimas , muito bom experimente poe esse link aqui (LIMK)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top