Já deve ter passado pela sua mente repaginar algum ambiente por algo que mude as “caras”. Começando pela parede, hoje em dia são diversas as opções...

Já deve ter passado pela sua mente repaginar algum ambiente por algo que mude as “caras”. Começando pela parede, hoje em dia são diversas as opções: papel de parede, adesivo e até tecido, uma ideia barata, fácil e ótima para dar uma repaginada em algum cômodo da casa. Com poucos materiais, pouco investimento e um pouco de paciência, você terá um resultado super diferente!

Você vai precisar:

  • Trena;
  • Tecido;
  • Cola comum e água;
  • Pincel;
  • Régua;
  • Escacada;
  • Recipiente para fazer a mistura da cola e da água.
  1. Meça a parede e compre o tecido com medidas certas evitando desperdício; o tecido deve ser linho ou algodão. Uma parede reta facilita todo o trabalho, para evitar recortes errados na hora da colagem. (Apesar da medida certa, sempre calcule um pedaço para sobra.)
  2. Faça uma mistura de cola + água. 1 litro de cola é o suficiente pra uma parede com média de 3m x 3m. Para o tecido aderir melhor na parede, utilize 1 copo de cola para 1/3 de água.
  3. Pincele a parede do teto para baixo, da largura do tecido até +/- uns 60 cm para baixo, ou o suficiente pro tecido já colar e “se aguentar” na parede. Sempre com a ajuda de uma régua ou das mãos para não formar bolhas e garantir que o tecido estará o mais reto possível. Lembre-se de deixar sobra nos cantos, em cima e embaixo. Repita esse processo até chegar no rodapé e depois tudo novamente com a outra metade do tecido. Não se desespere com a sujeira da cola no chão porque ela sai facilmente com um pano úmido. Depois de tudo colado o ideal é deixar algumas horas “descansando” pra depois refilar as sobras.
  4. Refilar as sobras é muito mais simples do que você imagina. Com a ajuda de uma régua e um bom estilete, corte tudo que sobrou. Prontinho!

Laila Oliveira
Foto: Divulgação/Internet
Jornalismo Portal Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE