De Casa Nova

Faça você mesmo: Decore os ambientes com tecido

Foto: Divulgação/Internet
Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

Já deve ter passado pela sua mente repaginar algum ambiente por algo que mude as “caras”. Começando pela parede, hoje em dia são diversas as opções: papel de parede, adesivo e até tecido, uma ideia barata, fácil e ótima para dar uma repaginada em algum cômodo da casa. Com poucos materiais, pouco investimento e um pouco de paciência, você terá um resultado super diferente!

Você vai precisar:

  • Trena;
  • Tecido;
  • Cola comum e água;
  • Pincel;
  • Régua;
  • Escacada;
  • Recipiente para fazer a mistura da cola e da água.
  1. Meça a parede e compre o tecido com medidas certas evitando desperdício; o tecido deve ser linho ou algodão. Uma parede reta facilita todo o trabalho, para evitar recortes errados na hora da colagem. (Apesar da medida certa, sempre calcule um pedaço para sobra.)
  2. Faça uma mistura de cola + água. 1 litro de cola é o suficiente pra uma parede com média de 3m x 3m. Para o tecido aderir melhor na parede, utilize 1 copo de cola para 1/3 de água.
  3. Pincele a parede do teto para baixo, da largura do tecido até +/- uns 60 cm para baixo, ou o suficiente pro tecido já colar e “se aguentar” na parede. Sempre com a ajuda de uma régua ou das mãos para não formar bolhas e garantir que o tecido estará o mais reto possível. Lembre-se de deixar sobra nos cantos, em cima e embaixo. Repita esse processo até chegar no rodapé e depois tudo novamente com a outra metade do tecido. Não se desespere com a sujeira da cola no chão porque ela sai facilmente com um pano úmido. Depois de tudo colado o ideal é deixar algumas horas “descansando” pra depois refilar as sobras.
  4. Refilar as sobras é muito mais simples do que você imagina. Com a ajuda de uma régua e um bom estilete, corte tudo que sobrou. Prontinho!

Laila Oliveira
Foto: Divulgação/Internet
Jornalismo Portal Panorama

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top